KKL BRASIL, A HEBRAICA E NA’AMAT SP COMEMORAM TU BISHVAT – O ANO NOVO DAS ÁRVORES

Como já acontece tradicionalmente há mais de 20 anos, o KKL Brasil, a A Hebraica e a Na’amat Pioneiras São Paulo se uniram no domingo, 20 de janeiro, para a comemoração de Tu Bishvat, o Ano Novo das Árvores.

A data, na qual se faz uma reflexão sobre a imensidão dos milagres encontrados na natureza, teve início com a cerimônia de Shacharit, na Sinagoga do Clube, e contou com a apresentação inédita de jovens do Movimento Juvenil Kol Israel. Thelma Nudelman, Suely Adissi e Betty Kagan Drukier, participantes da diretoria executiva representaram a Na’amat Pioneiras Brasil.

Conduzida pelo diretor da Hebraica, José Luiz Goldfarb, a solenidade contou com discursos do deputado federal Floriano Pesaro, da vice-presidente da Na’amat Pioneiras São Paulo, Gladys Singal, do presidente do KKL Brasil, Eduardo El Kobbi, do presidente da Hebraica, Daniel Bialski e do Moré Ventura, da Sinagoga Sem Fronteiras.

Em suas falas, todos destacaram a importância da ligação do homem com a natureza, principalmente na cultura judaica, bem como o de incentivar as próximas gerações a cuidarem e a respeitarem o meio ambiente.

A cerimônia foi seguida da tradicional mesa de frutas, atividades de recreação para as crianças e do plantio de árvores na Praça Carmel. Uma árvore feita com material reciclável, onde é possível deixar mensagens ligadas a Tu Bishvat, foi posicionada na área social do Clube.

“A minha mensagem para vocês é que, mesmo que simbolicamente, sempre tenham uma pá ao seu alcance, estejam a frente e defendam o meio ambiente, falem para seus filhos e amigos. A nossa tradição judaica já enfatiza o cuidado com a natureza há muitos anos”, finalizou o presidente do KKL Brasil, Eduardo El Kobbi.

Participe da Campanha de Tu Bishvat: kkl.org.br/tubishvat-2019

328_fique_1_1Floriano Pesaro e representantes do KKL, Hebraica SP e Na’amat plantam juntos

328_fique_3_2Jovens do Movimento Juvenil Kol Israel com equipe do KKL

328_fique_3_3 Marcelo Schapo, diretor do KKL e o menino Natan, do Movimento Juvenil Kol Israel

328_FIQUE_3_4 Eduardo El Kobbi, presidente do KKL Brasil, deixa sua mensagem na árvore feita de material reciclável

328_FIQUE_3_5Os presidentes Daniel Bialski, da Hebraica, e Eduardo El Kobbi, do KKL Brasil

328_FIQUE_3_6Sinagoga cheia

328_FIQUE_3_7 Crianças participam de recreação na Praça Carmel

328_FIQUE_3_8Plantio de árvores une a comunidade

328_FIQUE_3_9 Linda como ela só, Mariza Aizenstein prestigia o evento com amigas.

20
20