20 IDEIAS-CHAVE PARA CRIAR UMA VIDA FELIZ – RABINO KALMAN PACKOUZ

329_história_1_11. Perceba que a felicidade é uma escolha. Criamos a felicidade ao pensarmos pensamentos que criam felicidade em nossas próprias mentes.

2. Sejamos gratos por tudo o que possamos ser gratos. A cada dia teremos mais coisas novas para sermos gratos.

3. Cada momento feliz e alegre que vivenciamos é armazenado em nosso cérebro. Nosso cérebro está sempre conosco. Então podemos reviver nossos momentos mais alegres e felizes a qualquer momento que escolhermos. Escolhamos fazê-lo com frequência.

4. A maneira como nós pessoalmente avaliamos uma determinada situação ou ocorrência é o fator chave para a nossa reação emocional. Tornemo-nos peritos em visualizar situações e ocorrências de maneiras positivas e cheias de atalhos para o crescimento. Continuemos nos perguntando: “O que há de bom sobre isso e como posso crescer com isso?”

5. Estipulemos metas significativas. Aja! Tome uma atitude! Seja paciente e persistente. Alegre-se a cada passo do caminho em direção a essas metas.

6. Cresçamos a partir de cada desafio que enfrentarmos. Quanto maior o desafio, mais cresceremos. Valorizemos cada oportunidade.

7. Comemoremos nossas vitórias pessoais de caráter e teremos muito o que comemorar. Sejamos otimistas e resilientes – desenvolvamos nossa capacidade de adaptação e superação das adversidades – quando cometermos um erro. A resiliência leva a muitas vitórias.

8. Enxergue o lado bom das outras pessoas e trate-as com gentileza. Elas costumam retribuir. Você vai viver uma vida mais feliz – tanto se elas retribuírem ou não.

9. Este momento é o único momento que existe. Fiquemos alegres neste momento. Aprendamos com o passado, preparemo-nos para o futuro e vivamos com alegria no presente.

10. Valorizemos tão intensamente o fato de estarmos vivos, que todas as coisas triviais e menores que não ocorrem do jeito que gostaríamos serão irrelevantes e inconsequentes. O pensamento que ressoará em nossas mentes será: “Estou alegre porque estou vivo agora”.

11. Sorria e acene para os espelhos. Eles gostam e é certeza que retribuirão. Este hábito irá garantir que você sempre veja um sorriso no rosto toda vez que olhar num espelho.

12. Aprenda com cada pessoa alegre que vir. Fale e ande do modo que uma pessoa alegre o faz e você também ficará e será alegre.

13. Passemos tempo com pessoas positivas. Ficar por perto de uma pessoa autenticamente feliz irá nos tornar mais felizes. Sejamos tão felizes a ponto que nossa felicidade seja contagiante.

14. Enxergue o humor nos desafios e dificuldades potenciais. Ria mesmo antes de ver alguma razão para humor e o humor virá a você.

15. Se pensamentos negativos desnecessários vierem à nossa mente, deixe-os passar como a água que flui em um rio. Escolhamos fluir em uma direção mental positiva.

16. Sempre que ouvir um telefone tocar, diga com entusiasmo: “Eu sou grato que estou vivo e sou grato que posso ouvir”.

17. Criemos uma música interior em nossa mente e uma fala própria positiva para nós mesmos.

18. Faça uma gravação personalizada positiva para você ouvir. Escreva uma lista de afirmações que gostaria de ouvir repetidas vezes. Faça a gravação em sua própria voz. Toque-a frequentemente.

19. Tire férias mentais sempre que desejar. Visualize o cenário mais bonito possível. Feche os olhos e veja-se neste seu lugar utópico. Permita-se liberar todo o estresse e a tensão. Sinta a felicidade de saber que este paraíso é seu.

20. Traga felicidade a tantas pessoas quanto puder!

Você já leu o capítulo 26 do livro “48 Caminhos Para a Sabedoria”, intitulado “Felicidade”? Peça o seu pelo email meor18@hotmail.com.

Pensamento: “Alegria não é fazer o que se gosta, Mas gostar do que se faz!”


RABINO KALMAN PACKOUZ – Do Aish Hatorá, é o criador do Meór Hashabat, boletim semanal com prédicas. Saiba mais.

NOTA:- Desejando contribuir para o Meor Hashabat acesse o www.aishdonate.com – Email – meor18@hotmail.com

20
20