AGENDA GC – O QUE HÁ DE MELHOR

Como a conversa com o jornalista Carlos Brickmann na B’nai B’rith, o almoço-palestra da Câmara Brasil-Israel com Roderick Greenlees, o chá musical com Sabrina Shalom na B’nai B’rith, o lançamento do livro do médico Nelson Nisenbaum no RJ, o espetáculo Homens de Papel e o diálogo do pensamento judaico com a Justiça Brasileira entre o Rabino Dr. Ruben Sternschein e o Ministro Dias Toffoli. Conheça aqui os detalhes.


“BRASIL E BRASÍLIA” É TEMA DE EVENTO

331_fique_4_1Jornalista Carlos Brickmann falará sobre a atual realidade do país e os bastidores do poder

No próximo dia 25 de março, às 19h30, ocorrerá, na B’nai B’rith, em São Paulo (Rua Caçapava, 105), uma conversa com o jornalista Carlos Brickmann* sobre como enxerga a atual realidade do Brasil e o que acontece em Brasília, nos bastidores do poder. O encontro será mediado pelo também jornalista Alberto Danon e é aberto ao público em geral.

A B´nai B´rith é uma entidade reconhecida como uma das maiores e mais antigas organizações judaicas humanitárias, de Ação Social e de Direitos Humanos do mundo, que atua em mais de 50 países e presente na ONU desde a sua criação.

O evento, aberto ao público em geral, tem como ingresso três quilos de alimentos não perecíveis ou então o valor de R$ 54,00. Para se inscrever, é só ligar para: (11) 3082-5844.

*Carlos Brickmann foi editor-chefe e editor responsável do então jornal Folha da Tarde, diretor de telejornalismo da Rede Bandeirantes, período em que conquistou os prêmios da Associação Paulista de Críticos de Arte, APCA, em 78 e 79, pelo Jornal da Bandeirantes e pelo programa de entrevistas Encontro com a Imprensa. No Jornal da Tarde começou como repórter, passou a repórter especial, assumiu a editoria de Internacional e de Política Nacional, assinou reportagens de primeira página premiadas. Participou das reportagens que deram quatro Prêmios Esso de Equipe ao Jornal da Tarde, de São Paulo. É colunista Diário do Grande ABC/Santo André, da Folha de Pernambuco, do Correio Popular e do site Observatório da Imprensa, onde escreve semanalmente. Escreveu para O Dia e Gazeta de Ribeirão Preto.


PERSPECTIVAS PARA NEGÓCIOS E INVESTIMENTOS NO BRASIL

Câmara Brasil Israel realiza palestra – almoço com Roderick Greenlees, Global Head do Investment Banking Department do Itaú BBA!.

A Câmara Brasil Israel dia 25 de março, às 12h30, no Restaurante Cantaloup a palestra – almoço “Perspectivas para negócios e investimentos no Brasil” com Roderick Greenlees, Global Head do Investment Banking Department do Itaú BBA!.

Roderick Greenlees se juntou ao Itaú BBA em Fevereiro de 2011 como Managing Director e atualmente é Global Head do Investment Banking Department do banco. Anteriormente ele trabalhou no Investment Banking da Merrill Lynch e UBS em São Paulo e New York e no Patria Investimentos em São Paulo.

As vagas são limitadas e os interessados em participar devem enviar e-mail com nome completo, telefone e empresa para: eventos@cambici.org.br.


CHÁ MUSICAL COM SABRINA SHALOM NA B’NAI B’RITH

331_fique_4_2


O MÉDICO NELSON NISENBAUM LANÇA LIVRO NO RJ

331_fique_4_3


HOMENS DE PAPEL, DE PLÍNIO MARCOS, GANHA ENCENAÇÃO DE SERGIO FERRARA NO TEATRO NAIR BELLO

331_fique_4_4A Escola de Atores Wolf Maya apresenta espetáculo concebido por sua Turma M6C, Homens de Papel, obra de Plínio Marcos com direção de Sergio Ferrara.

As apresentações acontecem entre os dias 5 e 14 de abril (de sexta a domingo), no Teatro Nair Bello.

O enredo traz a história de um grupo de catadores de papel e suas relações de trocas comerciais exploradoras, enfatizando sempre a busca humana pela sobrevivência. A montagem é um estudo sobre o texto de Plínio Marcos (1935-1999), um dos mais importantes dramaturgos brasileiros, autor de inúmeras peças de teatro, escritas em sua maioria na época do regime militar.

Sergio Ferrara é professor e diretor. Integrou o CPT (Centro de Pesquisa Teatral), supervisionado por Antunes Filho, por 10 anos. Recebeu o Prêmio APCA de melhor diretor por Pobre Super-Homem, de Brad Fraser. Foi diretor convidado da EAD-USP, onde dirigiu a peça Vereda da Salvação, de Jorge Andrade. Desenvolveu, junto ao grupo Os Satyros, um projeto sobre a Praça Roosevelt, no qual dirigiu o texto A Noite do Aquário, de Sérgio Roveri. Além do trabalho como diretor teatral, Ferrara é diretor de Montagem Teatral e professor de Expressão Corporal na Escola de Atores Wolf Maya.

Serviço

Espetáculo: Homens de Papel

Temporada: 5 a 14 de abril – Sextas e sábados (às 21h) e domingos (às 19h)

Ingressos: R$ 15,00 – Vendas na bilheteria do teatro.

Duração: 80 min. Gênero: Drama. Não recomendado para menores de 12 anos.

Bilheteria: quarta a sábado (15h às 21h) e domingo (15h às 19h).

Teatro Nair Bello

Rua Frei Caneca, 569 – Shopping Frei Caneca, 3º Piso. Centro – SP/SP.

Tel: (11) 3472-2442. Capacidade: 201 lugares.

Ar condicionado. Acessibilidade.


RABINO DR. RUBEN STERNSCHEIN RECEBERÁ O MINISTRO DIAS TOFFOLI PARA UM DIÁLOGO DO PENSAMENTO JUDAICO COM A JUSTIÇA BRASILEIRA

331_fique_4_5Presidente do STF debaterá com o Rabino Dr. Ruben Sternschein

No próximo dia 17 de abril, às 19h, o Rabino Dr. Ruben Sternschein, da Congregação Israelita Paulista (CIP) receberá uma presença ilustre para participar do evento “Desafios Contemporâneos”: trata-se do Ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).

O Ministro Dias Toffoli visitará a CIP e será entrevistado pelo Rabino Dr. Ruben Sternschein, criando uma oportunidade para abrir o debate entre atualidade e judaísmo à sociedade e enriquecer a reflexão com a ajuda do conhecimento e da experiência que brindam sua posição e trajetória.

Na pauta do encontro, temas como: O que é justiça? Qual a diferença entre justiça, retidão, ética e bem? Existe uma justiça absoluta? Quais os condicionamentos e as limitações dos juízes e dos julgamentos humanos? Quais são os deveres e os limites da responsabilidade de intervenção do judiciário?

“O judaísmo liberal da CIP se assume desde a sua fundação como um judaísmo que dialoga com a realidade, com a vida, com a sociedade civil, e com os desafios contemporâneos. Muito além da mera prática mecânica de rituais ancestrais”, destaca o Rabino Ruben.

O evento “Desafios Contemporâneos” tem o apoio do Itaú, Bemol, GR, Focus Energia e Rosset.

Local: Congregação Israelita Paulista – Rua António Carlos, 653

Grátis – mediante a lotação do espaço

Mais informações: tel: (11) 2808.6274 / email: eventos@cip.org.br

20
20