VIVER COM ALEGRIA – RABINO ILAN STIEFELMANN

332_história_5_1A alegria depende do meu pensamento, das minhas atitudes e basicamente das minhas escolhas de vida. Pense nisto … e escolha ser feliz.


O mundo é dividido em dois grupos: aqueles que encontram motivos para serem felizes e aqueles que não.

Quando as coisas ocorrem de acordo com minhas expectativas, estou feliz. Mas quando a vida dá um nó, ou as coisas simplesmente não acontecem como eu gostaria, me sinto no direito de ficar triste.

Alegria, ser positivo, é essencial para viver, para termos inspiração, motivação e até mesmo sucesso! Alegria é a chave para a vida!

Mas qual seria a chave para a Alegria?

Hapiness, alegria em inglês, vem da palavra Hap, que significa Sorte. Ou seja, se você tem a sorte das coisas darem certo na sua vida – você será feliz. Mas se não… você se sentirá horrível.

De acordo com esta definição, a alegria é uma questão de sorte. E com isto entendemos por que tem tanta gente de cara fechada andando por aí.

Felizmente, nós temos uma outra definição para felicidade!

Por quatro mil anos, nós judeus estamos BESIMCHA – que significa felizes, mas de uma forma muito mais rica e profunda.

Esta palavra, na língua sagrada, não lhe torna subordinado à sorte. Pelo contrário, lhe dá o poder de se tornar feliz independente das circunstâncias!

Mas como?

Aqui vai o segredo: a palavra בשמחה BESIMCHA – com alegria, pode ser rearranjada formando מחשבה MACHSHAVA – pensamento.

Diferente do senso comum, alegria não é uma emoção espontânea, fruto da minha boa sorte. É sim uma decisão consciente, um esforço que posso e devo buscar para mim.

A alegria depende do meu pensamento, das minhas atitudes e basicamente das minhas escolhas de vida. Pense nisto … e escolha ser feliz!


RABINO ILAN STIEFELMANN – Lubavitch Copacabana [Newsletter@LubavitchCopacabana.org]

www.LubavitchCopacabana.org

20
20