EINSTEIN RECEBE INSCRIÇÕES PARA O PRÊMIO LATINO-AMERICANO ‘JULIA LIMA’

Focada na segurança do paciente, iniciativa tem como objetivo promover a disseminação de boas práticas em assistência.

Inscrições vão até 30 de abril

Para disseminar as boas práticas voltadas à prevenção de eventos adversos e melhoria da segurança do paciente no ambiente hospitalar, a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, em parceria com o Institute for Healthcare Improvement (IHI), recebe, até 30 de abril, inscrições para o Prêmio Latino-Americano ‘Julia Lima’ – edição 2019.

A premiação contemplará ações desenvolvidas e implantadas em serviços de saúde que impactam positivamente na segurança e qualidade da assistência. Para serem aceitos, os trabalhos deverão conter resultados concretos de projetos implantados em alguma instituição de saúde – hospitais, unidades de atenção primária, serviços ambulatoriais, entre outros. Instituições de saúde do Brasil e de toda a América Latina podem concorrer.

Todos os trabalhos inscritos passarão pela avaliação de uma comissão julgadora composta por profissionais de referência em segurança do paciente, representantes de pacientes e familiares.

As inscrições dos trabalhos seguem até 30 de abril de 2019 pelo site www.einstein.br/premiojulialima. A premiação acontecerá em outubro durante o 5° Fórum Latino-Americano de Qualidade e Segurança na Saúde – realizado pelo Hospital Israelita Albert Einstein e o Institute for Healthcare Improvement. O Hospital Israelita Albert Einstein, por ser organizador do prêmio, opta por não participar com seus próprios trabalhos.

Premiação:

1º lugar – Duas vagas para o curso de Especialista em Melhoria em Segurança do Paciente, realizado pelo Institute for Healthcare Improvement (IHI).

2º lugar – Duas inscrições para o Fórum de Qualidade e Segurança do IHI a ser realizado em Orlando (EUA), em dezembro de 2019.

3º lugar – Duas inscrições para o Fórum de Qualidade e Segurança do Einstein, em parceria com o IHI, a ser realizado em 2020, na América Latina.

Sobre a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein

A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein é uma sociedade civil sem fins lucrativos. Tem mais de 60 anos de história e atua nas áreas de assistência à saúde, educação e ensino, pesquisa e inovação e responsabilidade social. Conta com 13,2 mil colaboradores e está sediada em São Paulo. O Einstein possui o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS) e é qualificada como Organização Social da Saúde para atuar na prestação de serviços no Sistema Único de Saúde (SUS). Seu compromisso com o desenvolvimento amplo do sistema de saúde se traduz na oportunidade de melhoria e na construção de novos modelos de trabalho ajustados aos desafios atuais. O Einstein integra fóruns nacionais e internacionais de discussão e participa ativamente de iniciativas conjuntas com o poder público, órgãos reguladores, hospitais, operadoras de planos de saúde e entidades setoriais para o desenvolvimento do sistema de saúde brasileiro.

20
20