CORAL SHARSHERET LANÇA SEU NOVO CD HALELUIAH

Com a sede da WIZO São Paulo completamente lotada, o Coral Sharsheret realizou seu show de lançamento do novo CD Haleluiah. A apresentação contou com a participação de dois músicos de renome que também participaram da gravação do CD: o violinista Lev Veksler e a violoncelista MarialbiTrisolio, que fazem parte da OSESP. Também foram convidados duas das grandes vozes da comunidade, Regis Karlik e Claudio Goldman.

A maestrina Sima Halpern contou um pouco sobre a história do Coral, que está sob a sua batuta desde a década de 1980, já se apresentando em diversos eventos importantes, como a Virada Cultural em São Paulo e até em Israel. Abigail Wimer, assistente da maestrina Sima, homenageou a coralista Chryssanthi Rousseau Z´L, que faleceu recentemente, mas participou da gravação do CD Haleluiah. “Era uma pessoa muito importante para nós, e que ela, de algum lugar, sinta as nossas vibrações amorosas”.

A vice-presidente da WIZO São Paulo, Frida KierWeingarten, relatou o encanto causado pelo Coral em suas apresentações. “Escutando o Coral Sharsheret, a gente se transporta para outros tempos, outras terras, outras línguas; as vozes se unem e a mágica começa”, afirmou, contando que Sharsheret em português é Corrente, que “nos une a nossas raízes, a nossa herança judaica, em que cada elo é uma música, uma lembrança, uma saudade”.

Etejane Hepner Coin, diretora de Organização da WIZO São Paulo, falou sobre o encanto do CD Haleluiah. “Logo que começamos a ouvi-lo, a primeira palavra entoada é Shalom, Paz, e isso já nos comove; e que vem acompanhada de muita alegria, representada pelo termo que dá nome ao álbum”.

O show teve momentos marcantes, como a intepretação de Sima, Lev e Marialbi para a trilha sonora do filme “A Lista de Schindler” (faixa que está no CD), a perfomance de Claudio Goldman para um clássico do filme “O Violinista no Telhado” e a do Coral para a faixa-título e para a canção iídiche Tumbalalaika.

No final, o público aplaudiu de pé o espetáculo. O CD Haleluiah pode ser adquirido na WIZO, pelo telefone (11) 3257-0100.

333_fique_1_1

333_fique_1_2

333_fique_1_3

333_fique_1_4

20
20