FISESP PROMOVE ENCONTRO DA COMUNIDADE COM O PREFEITO BRUNO COVAS

    O  prefeito  Bruno  Covas   participou   nesta  terça-feira,  16 de abril,  de um almoço com as lideranças da comunidade  judaica,  organizado  pela  Federação  Israelita  do  Estado  de  São  Paulo,  na  Sinagoga  Knesset  Israel.

   Durante o evento, que contou com a participação de cerca de 60 pessoas, Covas destacou algumas ações de sua gestão nas áreas de saúde, segurança, transporte e habitação, frisando o compromisso firmado com o atual governador João Doria, de colocar em funcionamento o que já existe na cidade, antes de dar início a novas obras.

  O prefeito também reforçou a relevância da comunidade judaica e de Israel para a cidade de São Paulo “a comunidade judaica é uma grande parceira que vem ajudando a construir São Paulo e tem contribuído demais para o crescimento da cidade. Israel é um grande centro de tecnologia e a cidade de São Paulo quer ser cada vez mais conhecida como um grande hub tecnológico. Há muita troca de experiência a ser feita entre Israel e a nossa cidade”, complementou Covas.

  “Mais uma vez a comunidade judaica organizada se soma à cidade de São Paulo. A presença do prefeito Bruno Covas conosco é a confirmação de que temos relações abertas, ações positivas e construtivas para São Paulo. Temos várias entidades judaicas como Ten Yad, Unibes, CIAM e Lar das Crianças da CIP que usam da prefeitura como porta voz de captação de um trabalho crescente para as populações carentes, o que é um sinal da integração do judaísmo com a cidade de São Paulo”, frisou o presidente da Fisesp, Luiz Kignel.

   “Fazer um evento com a presença do prefeito é uma ocasião especial para toda a comunidade, em especial para a nossa Sinagoga, a Knesset Israel, que já comemorou 102 anos e tem muita história não apenas dentro da comunidade judaica, mas também no Estado de São Paulo”, constatou o rabino Motl Malowany.

    “Faz parte da missão política da Federação e da Conib o relacionamento político permanente com as autoridades. O prefeito teve a oportunidade de ouvir o que a comunidade faz em parceria com a prefeitura e também de contar sobre o que pretende fazer até o final do seu mandato, sempre de maneira clara e transparente e explicando as limitações orçamentárias. Também ressaltamos a importância de se manter São Paulo como uma cidade aberta e tolerante”, finalizou o presidente da Conib, Fernando Lottenberg.

   Como o encontro aconteceu na semana que antecede as comemoração do Pessach, Bruno Covas foi presenteado com uma keará (prato utilizado durante o Seder de Pessach).

Fotos: Jairo Roizen e Liane Zaidler

333_fique_4_1Daniel Leon Bialski, presidente da Hebraica de SP, Luiz Kignel, presidente da Fisesp, e rabino Moti Malowany, da Knesset Israel

333_fique_4_2 Os presidentes Fernando Lottenberg, da Conib, Marcos Lederman, da Cip, e Jayme Blay, da Câmara Brasil-Israel

333_fique_4_3Luiz Kignel e o rabino Malowany presentearam o prefeito com uma Keará de Pessach

333_fique_4_4 Luiz Kignel, Bruno Covas e Fernando Lottenberg

333_fique_4_5Ricardo Berkiensztat, Luiz Alvaro, Secretário Municipal de Relações Internacionais, e Daniel Annenberg, Secretário Municipal de Inovação e Tecnologia

333_fique_4_6Clarice S. Jozsef, presidente da Na’amat Brasil, deputado Heni Ozi Cukier, Zeila Siozbergas, presidente da B’nai B’rit, e Edgar Lagus

20
20