EXPOSIÇÕES: NÉVOA DE NADAS DE ANETE RING E ITALIA EBRAICA DE ALBERTO JONA FALCO

Na Galeria de Arte, com curadoria de Olívio Guedes. Entrada franca. Confira aqui os detalhes.


EXPOSIÇÃO NÉVOA DE NADAS

333_hebraica_2_1

Data: Até 12/05

Classificação: Livre

Local: Galeria de Arte

Diálogo com a artista Anete Ring e o curador Olívio Guedes dia 11/05, sábado às 11h.

Anete Ring – Artista plástica, arquiteta e designer. Vive e trabalha em São Paulo.

Formou-se arquiteta em 1980 pela Technion Institute of Technology, em Israel, onde estagiou junto à equipe que desenvolveu o Plano Diretor da Grande Tel Aviv. Em 1981 fez o curso de confecção de bonecos artísticos no Centro Acadêmico da Universidade Sorbonne, Paris. Trabalhou por dois anos com Cenografia e Educação Artística pela Secretaria de Educação de São Paulo. Atuou como arquiteta e designer. Associou-se em 1985 à escultora Sara Rosenberg. Juntas até 2008, desenvolveram intenso trabalho na área de design de produto e criação artística, tendo recebido inúmeros prêmios, participado de mostras e publicações nacionais e internacionais. Nos últimos dez anos, Anete focou sua atividade na carreira de artista plástica, participou do Atelier Sérgio Fingermann de 2004 a 2007 e em seguida abriu sua primeira exposição individual de pinturas, no Espaço Contraponto, em São Paulo. Realizou oito exposições individuais e inúmeras exposições coletivas.

Informações: 3818-8888/8889


EXPOSIÇÃO – ITALIA EBRAICA

333_hebraica_2_2

Data 14/05 à 19/05

Horário: 18:00

Classificação: Livre

Local: Galeria de Arte

Diálogo com o artista Alberto Jona Falco e curador Olívio Guedes – 14/05 terça, às 19h

Exposição fotográfica “Viagem pela Itália judaica” de Alberto Jona Falco

A pequena coletânea de fotografias em cores, realizada por AJF, acompanha o visitante em uma viagem pela península, na descoberta do patrimônio arquitetônico judaico. De norte a sul, de ocidente a oriente as sinagogas italianas descortinam-se sob o olhar apaixonado e curioso de quem teve o privilégio de poder deter-se para poder contemplar aqueles lugares maravilhosos. Enriquece a viagem imaginária do visitante não apenas com um testemunho histórico e documental dos mais importantes sítios judaicos italianos, mas com uma expressão artística mais viva do judaísmo italiano. As imagens oferecidas pelo olhar fotográfico de AJF mostram sinagogas, ornatos, objetos de festas e vida familiar que permitem reviver acontecimentos, tradições, fatos de pessoas e grupos, ao narrar aspectos da história de nosso país através de uma perspectiva muito interessante por ser pouco conhecida.

Todas as fotos da exposição pertencem ao arquivo de Alberto Jona Falco. Toda e qualquer reprodução está proibida. Para informações : studioolimpic@gmail.com

Informações: 3818-8888/8889

20
20