AGENDA GC – O QUE HÁ DE MELHOR

Confira aqui os mais importantes eventos que acontecem nas próximas semanas.


NINETTA RABNER ABRE ATELIÊ E A EXPOSIÇÃO COLETIVA “TEMPOS VIVIDOS”

Nascida em Atenas, Grécia, Ninetta veio ao Brasil ainda criança, sempre associando seu trabalho artístico a seu projeto de vida. “Tempos Vividos” é uma exposição onde Ninetta homenageia em seu ateliê cinco importantes artistas, que serviram como referência e inspiração ao longo de seus 50 anos de ofício: Evandro Jardim, Jacqueline Aronis, Nicolas Vlavianos, Sérgio Fingermann e Sílvia Mecozzi.

Um encontro de respeito, memórias e Tempos Vividos.

334_fique_5_1


UMA NOITE EXCLUSIVA E INSPIRADORA PROMOVIDA PELO JEWISH IN

Evento para jovens adultos. Informações: (11) 98981-2315, Cintia

334_fique_5_2


MUSEU DE ARTE SACRA DE SÃO PAULO DESTACA ARTE IBERO-ANDINA EM NOVA MOSTRA TEMPORÁRIA

334_fique_5_3“Pintura Ibero-Andina – A arte religiosa na América Hispânica” apresenta um conjunto precioso de obras que revelam o início da produção artística no continente americano

O Museu de Arte Sacra de São Paulo – MAS-SP, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, inaugura “Pintura Ibero-Andina – A arte religiosa na América Hispânica”, com curadoria de Beatriz Cruz. A exposição apresenta a mais recente incorporação ao acervo do MAS-SP, um conjunto precioso de 10 obras de arte ibero-andina – doação realizada pelo engenheiro e colecionador Ladi Biezus.

As peças expostas nesta nova mostra temporária do MAS-SP possuem inestimável relevância não apenas pela temática retratada, mas por revelarem o início da produção artística no continente americano. “Sua existência está intimamente relacionada aos fatos ligados à dominação espanhola na América, justificada, entre outros fatos, pelas bulas alexandrinas, editadas pelo Papa Alexandre IV, em 1493, nas quais se concedia aos reis católicos, Fernando e Isabel, a posse sobre terras descobertas. Em troca, a coroa espanhola assumia o compromisso de realizar uma ação efetiva de evangelização e conversão ao catolicismo dos povos da América”, comenta o diretor executivo do MAS-SP, José Carlos Marçal de Barros.

A partir de então, o continente americano era sustentado por dois poderes, o temporal e o espiritual – a Coroa e a Igreja. Ambos necessitavam se fazer presentes no Novo Mundo, algo possível apenas por meio de múltiplas representações, tanto para os nativos quanto para os que ali passaram a residir de forma a legitimar esses poderes.

A partir de 1960, passa a integrar importantes coleções em São Paulo uma parcela dessa infindável produção artística de temática católica, onde é exibida em paredes, juntamente com mobiliários coloniais, imaginaria e outros objetos de culto, como cálices e ambulas. “Nesta mostra, o Museu de Arte Sacra traz um pouco desta forma de ver e exibir este tipo de expressão da fé, em conjunto com outras peças de seu acervo, como parte da política de dinamização da cultura da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado”, conclui José Carlos Marçal de Barros.

Exposição: “Pintura Ibero-Andina – A arte religiosa na América Hispânica”

Curadoria: Beatriz Cruz

Período: ATÉ 2 de junho de 2019

Local: Museu de Arte Sacra de São Paulo -  Avenida Tiradentes, 676 – Luz, São Paulo (estação Tiradentes do Metrô) – Tel.: 11 3326-5393


NA’AMAT REALIZA O 2º BAILE BENEFICENTE DE DANÇA DE SALÃO DIA 25 DE MAIO NO CLUBE INGLÊS

Devido ao enorme sucesso da primeira edição, a Na’amat Pioneiras São Paulo, realiza, no dia 25 de maio, a partir das 21h, no SPAC – Clube Atlético São Paulo, também conhecido como “Clube Inglês”, o 2º Baile Beneficente de Dança de Salão da Na’amat.

O “2º Baile de Dança de Salão da Na’amat” será uma noite especial, com jantar regado a crepes, vinho e refrigerantes, música com o DJ Mario Mendes, super conceituado no mundo da dança de salão e apresentação de dança de salão com os professores Ricardo Liendo, Juliana Tosi, Marcos Brilho e Cinthia Luna.

Superando a edição anterior, o evento contará com um time de 20 personal dancers à disposição das convidadas para quem quiser se aprimorar na salsa, merengue, foxtrote, rock’n roll e chá-chá-chá, entre outros ritmos contagiantes.

“A edição anterior nos proporcionou adquirir 250 uniformes completos para crianças de duas creches, além de kits de higiene, alimentos, bebidas e chocolates para uma festa de Páscoa com entrega de ovos e atrações para 100 crianças”, destacou Glaucia La Regina, coordenadora do Grupo Aviv, da Na’amat SP.

O convite, que inclui o jantar, as bebidas, as apresentações e os personal dancers tem o valor de R$ 130,00 e pode ser adquirido pelo tel: (11) 3667.5247 ou pelo e-mail: naamat.sp@naamat.org.br.


LANÇAMENTO DO NOVO SIDUR DA SINAGOGA OHEL YAACOV

334_fique_5_4


INSCRIÇÕES PARA PROCESSO SELETIVO DA ESCOLA DE ATORES WOLF MAYA

334_fique_5_5A Escola de Atores Wolf Maya abriu inscrições para o Processo Seletivo de Julho/2019, que podem ser feitas pelo site (www.wolfmaya.com.br/inscreva-se) ou em uma das unidades – em São Paulo ou no Rio de Janeiro.

Os interessados de todo o país em ingressar profissionalmente na carreira de ator têm até o dia 31 de maio para efetuar a inscrição. A única exigência é que o candidato tenha 15 anos ou mais, inclusive não há idade máxima. Também não é necessário ter experiência na área.

O processo seletivo consiste em avaliar a aptidão artística do candidato por meio de teste prático, dinâmica em grupo e improvisação frente à câmera. A lista de aprovados na seleção será divulgada no site da Escola. Os menores de idade necessitam de aval de um responsável tanto para a inscrição como no ato da matrícula.

Para a inscrição é necessário:

· Documentos originais – RG e CPF;

· Foto de rosto colorida (13×18) impressa em papel fotográfico – Deve ser entregue no dia da inscrição (presencial) ou no dia do teste (no caso de inscrição online);

· O dia e horário dos testes serão informados no dia da inscrição (presencial) ou por e-mail (no caso de inscrição online);

· Pagar taxa da inscrição no valor de R$ 110,00.

A Escola – Criada em 2001, com o objetivo de preparar novos profissionais para o mercado de teatro, cinema e televisão, a Escola de Atores Wolf Maya é uma idealização do ator e diretor Wolf Maya, tendo uma unidade em São Paulo e outra no Rio de Janeiro. Já formou bem mais de 25 mil profissionais, muitos revelados como talentos em televisão, teatro, teatro musical e cinema. A escola oferece também cursos complementares de Interpretação para TV e de Teatro Musical, entre outros. Possui um teatro em cada unidade – Teatro Nair Bello (SP) e Teatro Nathália Timberg (RJ), estúdio profissional de TV/cinema com equipamentos de última geração, ilhas de pós-produção e todo o formato industrial para a prática do audiovisual.

Escola de Atores Wolf Maya

São Paulo – Shopping Frei Caneca – 3º Piso, Loja 401ª. Rua Frei Caneca, 569 – Cerqueira César. SP/SP. Tel: (11) 3472-2444.

Rio de Janeiro – Freeway Center. Avenida das Américas, 2.000. Barra da Tijuca – RJ/RJ. Tel: (21) 3388-5864.

http://wolfmaya.com.br/

20
20