O AMERICANO NEIL KERMAN TRAZ A ARTE DO BEM PARA A HEBRAICA

335_hebraica_1 _1

De 12 a 26 de junho, a Galeria de Arte da Hebraica de São Paulo recebe o artista plástico nova-iorquino Neil Kerman, um bem-sucedido homem de negócios que mantém residências para idosos com o compromisso de lhes oferecer uma experiência revigorante. A palestra entre o artista e o curador Olivio Guedes acontece dia 23, domingo, às 11h.

Apaixonado pela pintura, Neil utiliza as cores no tratamento de pessoas com Alzheimer, proporcionando-lhes bem estar e alegria, razão que fez o Centro Mishcan Menachem, dirigido em São Paulo pelo rabino Shalom Ber Gourarie, se unir ao seu trabalho em busca do resgate à dignidade e à inclusão social de pessoas com deficiências senis e Alzheimer. O propósito é difundir o projeto de Kerman para o maior número de pessoas e locais por meio da arte.

O sucesso de Neil Kerman nesse campo, oferece um efeito profundo, terapêutico e duradouro e seu compromisso com o cuidado para com a pessoa da melhor idade proporciona uma experiência inesquecível.


PALESTRA “A ARTE SEM BARREIRAS” E “OFICINA – UM PROCESSO INCLUSIVO”

335_hebraica_1 _2

Além da exposição acima referida, dia 13 de junho, quinta-feira, às 20h, na Sala Plenária, Neil Kerman comanda a palestra “A Arte sem Barreiras”, aberta ao público em geral.

335_hebraica_1_3

Encerrando sua atuação na Hebraica de São Paulo o artista também apresenta dia 18 de junho, a partir das 14h30, a “Oficina – Um Processo Inclusivo”, ocasião em que os integrantes do Espaço Lechaim e do Grupo Chaverim terão a oportunidade de fazer sua própria obra de arte.

As vagas para a Oficina são limitadas e as inscrições – gratuitas – poderão ser feitas pelo telefone 3818-8872 com Silvia.


SOBRE O PROJETO

335_hebraica_1_4

Projeto que une arte e bem-estar, leva aos idosos que estão em clinicas, centros de acolhimento ou em suas residências, a possibilidade de desenvolver e manusear a técnica ensinada pelo renomado artista plástico Neil Kerman, através das misturas de cores e movimentos, estimulando o cérebro e causando uma sensação de bem estar e alegria, além da inclusão social.


335_hebraica_1_1

20
20