EM EVIDÊNCIA – GENTE QUE ACONTECE…

E faz acontecer, como Dov Supino, Aldo Smejoff, Raphael Kamkhagi e David J. Cohen, Ana, Carla e Mônica Dacz, Nelson Faria de Oliveira, Juiz Jayme Martins de Oliveira Neto, Claudia Malbergier, Eduardo El Kobbi, Ana Rosa Rojtenberg , Marcelo Schapo, Glaucia La Regina, Gladys Singal, Dra. Vanessa Adegas Menin, Fabiano Menin, Rabino Sany Sonnenreich, Raul Meyer, rabino Uri Lam, Danielle Sommer, Rony Vainzof e Fabiana Schaeffer, dentre outros.


LUNA PARK É ARMADO NO RENASCENÇA

35_evidencia_1

Dov Supino, Aldo Smejoff, Raphael Kamkhagi e David J. Cohen com a pequena Isadora nos ombros, se encontram no Luna Park armado no Colégio Renascença em tarde de muita diversão para gente grande e pequena.


TEMPORADA DE FÉRIAS NA EUROPA

35_evidencia_2

Ana Dacz e suas filhas Carla e Mônica, em temporada de férias na Europa visitam a Foz do Douro, em Portugal.


SECRETÁRIO GERAL DA CJLP VISITA O PRESIDENTE DA AMB – ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS

335_first_5_1O Presidente da AMB – Associação dos Magistrados Brasileiros, Juiz Jayme Martins de Oliveira Neto recebeu o Secretário Geral da CJLP – Comunidade de Juristas de Língua Portuguesa, advogado Nelson Faria de Oliveira em seu Gabinete em Brasília, onde puderam conversar a respeito do momento jurídico que se vive e as preocupações do Judiciário no âmbito Nacional e Internacional.

Foi possível abordar ainda a respeito das iniciativas da CJLP – Comunidade de Juristas de Língua Portuguesa e dos próximos eventos à serem realizados, notadamente o VII CID – Congresso Internacional de Direito na China, com a temática focada na Arbitragem e o VIII CID – Congresso Internacional de Direito, que tem como preocupação a questão da Judicialização da Medicina, o que tem gerado uma insegurança muito grande no seio Judiciário e Médico em Geral e notadamente na Sociedade pelas consequências que geram.


KKL BRASIL TRARÁ MAESTRO FRANCESCO LOTORO A SÃO PAULO EM SETEMBRO

335_first_5_2Claudia Malbergier, diretora de eventos do Bait, Eduardo El Kobbi, Ana Rosa Rojtenberg e Marcelo Schapo

Concerto marcará o início das comemorações mundiais dos 75 anos da libertação dos campos de concentração europeus

O presidente do KKL Brasil, Eduardo El Kobbi, participou no domingo, 19 de maio, do Cine Bait, que contou com a exibição do filme “O Maestro – em busca da última partitura”, seguida de um bate-papo na Sinagoga do Centro Judaico Bait.

O enredo do filme conta a incrível história do Maestro italiano Francesco Lotoro, que há 30 anos se dedica a pesquisar, registrar, colecionar e tocar músicas compostas por prisioneiros dos campos de concentração e extermínio durante a Segunda Guerra Mundial.

Em setembro, o KKL Brasil trará Lotoro ao país para o início das comemorações mundiais dos 75 anos da libertação dos campos de concentração europeus. Acompanhado de uma Orquestra, o maestro fará um grande Concerto em São Paulo, com parte da renda dos ingressos revertida para o projeto do musico italiano.


ANIMAÇÃO E PISTA CHEIA NO 2º BAILE BENEFICENTE DE DANÇA DE SALÃO DA NA’AMAT PIONEIRAS SÃO PAULO

335_first_5_3As chaverot Glaucia La Regina e Gladys Singal foram homenageadas com flores

A animação e a pista cheia deram o tom no 2º Baile Beneficente de Dança de Salão realizado pela Na’amat Pioneiras São Paulo, no dia 25 de maio, no SPAC – Clube Atlético São Paulo, também conhecido como “Clube Inglês.

O “2º Baile de Dança de Salão da Na’amat” foi uma noite especial, com jantar regado a crepes, vinho e refrigerantes, música com o DJ Mario Mendes, super conceituado no mundo da dança de salão e apresentação de dança de salão com os professores Ricardo Liendo, Juliana Tosi, Marcos Brilho e Cinthia Luna, além de diversos sorteios.


CLINSAM INAUGURA EM ITAJAÍ

335_first_5_4Dra. Vanessa Adegas Menin e o administrador da CLINSAM, Fabiano Menin

A CLINSAM – Clínica de Saúde Mental multidisciplinar inaugurou na última quinta-feira (28), com um badalado Coquetel de lançamento, em Itajaí-SC. Comandada pela médica Psiquiatra Dra Vanessa Adegas Menin, a equipe CLINSAM é composta por profissionais especializados em saúde mental, entre eles: Psiquiatras, psicólogos e neurologista. A clínica está localizada na Rua Antônio Manoel Moreira, n – 140.

Crédito da foto: Matheus Nunes/ Xs Excess Comunicação


EVITAR O USO DE KIPÁ NA ALEMANHA

335_first_5_5

O Rabino Sany Sonnenreich, Diretor dos Centros Makom Jardins-Moema no Brasil, esteve na Espanha, onde visitou, com seus alunos, lugares da expulsão dos judeus na época da Inquisição e ficou indignado com a notícia de que é perigoso alguém usar kipá na Alemanha e desabafou:

“Na qualidade de rabino, judeu e ser humano, fico indignado com o fato de ser perigoso para alguém usar kipá na Alemanha, berço dos horrendos crimes do Holocausto. Tanto o risco como a solicitação são repugnantes e representam um comportamento altamente vexatório para o povo alemão, em particular, e para toda a Europa, em geral. É uma tristeza saber que a história se repete. Em vez de a humanidade evoluir, retrocede. O uso da kipá representa a humildade e o respeito perante a D´us, lembrando-nos, a todo instante, que Ele está acima de todos nós e controla tudo. Protesto contra a insensatez e a irracionalidade”.


FAMÍLIA ABRÂMICA PARTICIPA DE IFTAR

335_first_5_6A comunidade judaica, junto à cristã e à muçulmana, que fazem parte do grupo Família Abrâmica, composto por membros das religiões citadas, participaram do Iftar, que é a quebra do jejum dos muçulmanos que o fazem, durante todo mês do Ramadã. Eles jejuam, totalmente, do nascer do sol até ele se pôr, durante todo esse período. Continuam a cumprir as rezas diárias e no horário em que estão prestes a romper, eles conclamam os demais irmãos.

Como sempre o grupo da Família Abrâmica se reuniu antes do jantar para estudo. O tema dessa vez foi como é e o porquê do jejum nas três religiões monoteístas. O diretor da Fisesp Raul Meyer e o rabino Uri Lam foram os responsáveis por falar sobre o jejum no judaísmo.


LIVRO INFANTIL “EU SOU JUDEU” APRESENTA COSTUMES DA RELIGIÃO ÀS CRIANÇAS

335_first_5_7Danielle Sommer na mesa de autógrafos

(Crédito: Rafael Danielewicz)

A jornalista Danielle Sommer autografou em Curitiba o livro infantil “Eu sou judeu”. É a segunda obra da série Sefer Katan, com textos dela e ilustrações de Michelle Brodeschi.

O livro introduz o judaísmo às crianças, mostrando os principais costumes relacionados ao Shabat (dia do descanso), além de símbolos como kipá e mezuzá. Há também um glossário e a transliteração e tradução de rezas como Shemá Israel e bênçãos do acendimento das velas, da chalá (pão trançado) e do vinho.

Danielle e Michelle também lançaram em 2018 Shaná Tová – Uma história para crianças sobre Rosh Hashaná e Yom Kipur.


DR. RONY VAINZOF PARTICIPA DE DEBATE COM JOVENS DE NOVAS GERAÇÕES

No dia 8 de maio, o advogado Rony Vainzof, especialista em Direito na Internet, e que atua fortemente em questões relacionadas à comunidade, junto a Conib. Deu uma palestra para o Grupo de Novas Gerações- Brasil do Congresso Judaico Latino-Americano. Na ocasião, ele enumerou diversos casos e como enquadrá-los, sobretudo aqueles que permeiam a coletividade.

Em seguida, abriu espaço para perguntas que eram, sobretudo baseadas e crimes de racismo e antissemitismo.

O Grupo de Novas Gerações do Congresso Judaico Latino-Americano é formado por jovens com potencial de liderança e que se reúnem periodicamente para ações, debates com pessoas de relevo em suas áreas de atuação como Guga Chacra, Adriana Carranca, Vicente Ancona Lopes (vigário geral da Opus Dei) e representa a entidade em diversos fóruns e ocasiões


EMPRESÁRIA FABIANA SCHAEFFER GANHA PRÊMIO ODS DA REDE BRASIL DO PACTO GLOBAL

335_first_5_ 8Nara Novais, Carlo Pereira (secretário-executivo da Rede Brasil do Pacto Global), Fabiana Schaeffer e Millena Machado (apresentadora)

Fabiana Schaeffer, sócia-diretora da Netza – agência de comunicação integrada e hub de criatividade e inteligência – e Nara Novais, VP de Planejamento & Criação, comemoraram a conquista na primeira edição do Prêmio ODS Rede Brasil do Pacto Global, que aconteceu na Casa Natura, em São Paulo.

Entre 800 inscritos, o projeto “Brindes upcycling” da agência Netza levou a melhor na categoria PMEs – Eixo Prosperidade, sendo eleito a melhor prática sustentável com impacto na ponta, Gestão e qualidade e Grau de inovação das estratégias. Os critérios para a escolha dos cases foram criados pela consultoria PwC, que também auditou todo o processo.

Além dos principais executivos das empresas finalistas, professores e jovens profissionais, participaram da cerimônia de entrega as jornalistas Ana Paula Padrão e Millena Machado, envolvidas com as causas de direitos humanos e inclusão, entre outros convidados.

O prêmio é realizado pela Rede Brasil do Pacto Global com apoio das empresas Ambev, Klabin, Natura e MRV. O objetivo da premiação é impulsionar o avanço da agenda global de sustentabilidade no país.

20
20