LANÇAMENTO DO LIVRO “JUDAÍSMO: HOMENS E MULHERES QUE FIZERAM HISTÓRIA”

Conhecido internacionalmente como um dos mais importantes juristas brasileiros, o advogado e mestre em Bioética, Cidadania e Direito Ambiental Jayme Vita Roso esteve no Espaço Lechaim da Hebraica de São Paulo proferindo palestra e lançando o livro “Judaísmo: Homens e Mulheres que Fizeram História – Somos também as pessoas notáveis que conhecemos?”, uma coletânea de artigos a respeito de intelectuais judeus contemporâneos.

Com prefácio de Liana Gottlieb, pedagoga, escritora, doutora em comunicação (ECA-USP) e professora aposentada de pós-graduação da Faculdade Cásper Líbero, a obra é dirigida a todos, além de judeus, pesquisadores, historiadores e a quem se interessar por pessoas notáveis que fizeram a diferença em seu momento de vida e merecem ser lembradas ae reconhecidas.

Em 2004 o autor foi honrado com o Prêmio Interamericano de Jurisprudência, outorgado pela Federação Interamericana de Advogados, e contemplado com a Gratidão da Câmara Municipal de São Paulo (diploma e medália). Recebeu, em 2010, o Galardão de “Professor Honorário” da Universidade Inca Garcilaso de La Vega de Lima, Peru.

336_hebraica_1_1

336_hebraica_1_2

336_hebraica_1_3

336_hebraica_1_4

20
20