AGENDA GC – O QUE HÁ DE MELHOR

Alguns dos mais importantes eventos que acontecem nos próximos dias em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e em Buenos Aires, Argentina, estão aqui. Confira.


EM SÃO PAULO

NOITE DE INSPIRAÇÃO – ENTRADA FRANCA

Este ano, que marca o 25º Yortsait do Rebe, está sendo organizada uma homenagem especial, com um evento conjunto entre todas as instituições Chabad-Lubavitch do Brasil.

O convidado de honra será o Rabino Israel Goldstein, do Beit Chabad de Poway, Califórnia, que se tornou um exemplo de coragem e luta contra o antissemitismo, transmitindo ao mundo a mensagem de que AM ISRAEL CHAI!

O evento se realizará na segunda-feira, 24 de junho, às 20h, no Salão Marc Chagall, do Clube “A Hebraica” de São Paulo.

Entrada franca.

FLYER e VÍDEO | PATROCINE

336_fique_5_1


NO MEMORIAL DA IMIGRAÇÃO JUDAICA E DO HOLOCAUSTO – ENTRADA GRATUITA

336_fique_5_2


SHOW EM PROL DO TEN YAD NO AUDITÓRIO DO ANHEMBI

336_fique_5_3


CÂMARA BRASIL-ISRAEL E PLKC ADVOGADOS REALIZAM PALESTRA GRATUITA SOBRE ENDOWMENTS (FUNDOS PATRIMONIAIS)

Após quase sete anos de tramitação, foi sancionada em 2019 a Lei 13.800 , que vai impulsionar o endowment no Brasil. Os fundos patrimoniais (endowments) são estruturas que abrigam recursos financeiros provenientes de doações de pessoas físicas e jurídicas, e podem ser considerados como instrumento de garantia da sustentabilidade financeira de longo prazo de instituições como museus, universidades, teatros e organizações da sociedade civil, entre outras.

Para discutir esse tema relevante, a Câmara Brasil-Israel de Comércio e Indústria e a PLKC Advogados convidam para um “Café com conteúdo”, no dia 25 de junho, às 8h, na PLKC Advogados (Av. Brig. Faria Lima, 3400 – auditório), com o tema “Como o Endowment pode promover o legado de uma família ou comunidade”.

A palestra será ministrada pela Dra. Priscila Pasqualin, sócia responsável pela área de filantropia do PLKC Advogados, co-autora da Lei de Endowments no Brasil e especialista em Direito para o Terceiro Setor, há mais de 20 anos.

Inscrições: eventos@cambici.org.br – Evento gratuito -vagas limitadas


GALERIA ZERØ INAUGURA INDIVIDUAL DE RICARDO MUÑOZ

A Galeria ZERØ inaugura “Um minuto e meio com cabeça”, do artista visual paulistano Ricardo Muñoz, com curadoria de Francisco Rosa. A individual é composta por 18 obras – pintura, escultura, instalação e técnica mista – e, através da intertextualidade de linguagens, propõe um diálogo aberto acerca do jornalismo televisivo, dos meios atuais de comunicação, das evoluções e revoluções tecnológicas e da relevância e/ou pertinências de um fato. Para isso, parte da premissa que a arte, com sua licença para as subjetividades, sugestiona, aponta, indica e propõe experiências estéticas/poéticas como resposta ao que acontece no mundo e no seu devir.

Exposição: “Um minuto e meio com cabeça”

Período: ATÉ 6 de julho de 2019

Local: Galeria ZERØ

Endereço: Rua Simpatia, 23 – Vila Madalena – São Paulo/SP

Horários: Segunda-feira a sábado, das 11 às 20h


EM PORTO ALEGRE/RS

LOJA BARÃO HIRSCH, DO RS, REALIZA EVENTO COM 3 SOBREVIVENTES DO HOLOCAUSTO

A Loja Barão Hirsch, da B’nai B’rith RS, e em parceria com o Instituto Marc Chagall, realiza evento com três sobreviventes do Holocausto: Bernardo Katz, Curtis Stanton e Jahannes Melis, denominado “Compromisso Moral e Lições de Solidariedade”. A mediação será da professora Ieda Gutfreind e a coordenação é do Prof. Dr. Fábio D´Ávila.

Será no próximo dia 26 de junho, às 18h45, no Living 360º (PUCRS), prédio 15, sala 225, em Porto Alegre – RS.

As inscrições são gratuitas.

Loja Barão Hirsch – Rio Grande do Sul

336_fique_5_4


NO RIO DE JANEIRO

336_fique_5_6


EM BUENOS AIRES – ARGENTINA

336_fique_5_7


336_fique_5_8

20
20