EM EVIDÊNCIA – GENTE QUE ACONTECE…

E faz acontecer, como Monica Hutzler, Ilan Cuperstein e Ezra Nave, Eduardo El Kobbi, Beatriz H. Ramos Amaral , Rosa Fang, Ronaldo Gomlevsky, Gilberto Sarfati e as voluntárias do Projeto Tikun Olam da B’nai B’rith Paraná, dentre outros.


JANTAR DA ACESC EM TORNO DE HENRIQUE MEIRELLES

337_first_4_1Monica Hutzler, presidente da – Associação de Clubes Esportivos e Sócio-Culturais de São Paulo recebeu Henrique Meirelles no Clube Helvetia para jantar da instituição, prestigiado que foi, dentre outros, por Mônica Baran, Peter Kaufmann e Sergio Rosenberg.


ISRAELENSE PARTICIPA DE WORKSHOP INTERNACIONAL DA REDE DE ALAGAMENTOS URBANOS C40 EM SP

337_first_4_2Ilan Cuperstein e Ezra Nave

Ezra Nave veio de Tel Aviv para compartilhar experiências e discutir soluções para gerenciamento de enchentes

O C40 CITIES é uma rede das megacidades do mundo comprometidas em lidar com as mudanças climáticas. O C40 ajuda as cidades a colaborar de forma eficaz, compartilhar conhecimento e conduzir ações significativas, mensuráveis e sustentáveis sobre mudanças climáticas.

Nesta semana foi realizada em São Paulo a primeira edição do Workshop da Rede de Alagamentos Urbanos da C40. O evento contou com uma série de apresentações de representantes de 14 cidades, com destaque para Ezra Nave, Head do Departamento de Drenagem da Prefeitura de Tel Aviv, acompanhado de Ilan Cuperstein, vice-presidente do KKL Brasil e que é vice-diretor regional da C40 para a América Latina no Brasil.

“Quatro cidades brasileiras já estão participando desta rede internacional: São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro e Salvador. Para se ter ideia da força desta rede, hoje ela já soma 94 cidades que representam 25% do PIB mundial”, destacou o VP do KKL Brasil.

“Mesmo com uma agenda extremamente carregada de compromissos, Ilan Cuperstein, ainda encontra tempo para colaborar voluntariamente como vice presidente do KKL Brasil, o que nos enche de orgulho e a toda comunidade judaica brasileira”, destacou o presidente do KKL Brasil, Eduardo El Kobbi.


BEATRIZ H. RAMOS AMARAL AUTOGRAFA LIVRO EM SP

337_first_4_3Na Sede Social da Associação Paulista do Ministério Público, a escritora e Procuradora de Justiça Beatriz H. Ramos Amaral autografou o livro “Escritos Jurídicos”, inserido no Lançamento de Obras Jurídicas da Escola Superior do Ministério Público de São Paulo.

Trata-se de uma publicação da RG Editores, com prefácios de Felipe Locke Cavalcante e de Ivette Senise Ferreira e capa da artista plástica Suzana Meyer.


CHAVEROT DA NA’AMAT DE SANTOS COMEMORAM SHAVUOT

337_first_4_4As chaverot da Na’amat Santos fizeram uma reunião festiva na residência de Rosa Fang, para a comemoração de Shavuot. A comemoração, que acontece cinquenta dias após Pessach, contou com uma tarde de estudos sobre a Torá e um delicioso lanche.


NO RJ, ESTREIA DO DOCUMENTÁRIO “OS JUDEUS DA NIGÉRIA”

337_first_4_5No Clube Israelita Brasileiro, no Rio de Janeiro, aconteceu a estreia do documentário Os Judeus da Nigéria, que atraiu cerca de 400 pessoas.

O filme foi o resultado da pesquisa e registro de 10 dias de visitas de Ronaldo Gomlevsky às comunidades judaicas emergentes na Nigéria.

Ronaldo Gomlevsky, jornalista, editor da Revista Menorah e responsável pelos veículos de Menorah Comunicação, desde 2000, percorre o mundo inteiro fazendo uma espécie de raios x de comunidades judaicas. Registra, através de entrevistas, fotos e filmes, como elas se organizam e se inserem na vida do país onde se localizam. Já esteve nos 5 continentes visitando e mostrando a vida judaica do planeta.

O documentário emocionou a plateia e agora vai ser apresentado pelo Brasil afora.


NA B’NAI B’RITH SP, PALESTRA COM O PROF. GILBERTO SARFATI

337_first_4_6Viver com um propósito, pensar fora da caixa, questionar-se sempre, refletir, engajar-se numa causa… Estes foram alguns dos pontos levantados na palestra “Identidade Judaica e Perspectivas para o Futuro”, proferida pelo professor da FGV, Gilberto Sarfati, na Bnai Brith, na noite de ontem por quase duas horas, em conversa agradável, profunda e questionadora, com ativa participação do público.

Promovido pela B´nai B´rith São Paulo, o evento teve como foco trazer luz à atual realidade e pensá-la para frente…

O palestrante falou sobre os diversos perfis que compõem a identidade judaica atual e a importância de se ter um propósito, sempre, tanto no âmbito pessoal como profissional, em qualquer ação na vida, pois só assim as pessoas se enxergam, sentem, se envolvem e se engajam por um ideal.


B’NAI B’RITH PR REALIZA NOVA ETAPA DO PROJETOTIKUN OLAM

337_first_4_7Voluntárias do Projeto Tikun Olam da B’nai B’rith Paraná realizaram uma nova etapa de atividades para as crianças internadas no Hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba. Desta vez, houve pintura, colagem de enfeites e montagem de caixas de papelão branco para presentes, durante uma divertida tarde, da qual também participaram pais e voluntárias do hospital.

De acordo com a Loja Chaim Weizmann da B’nai B’rith Paraná, este é o quarto ano que o programa é realizado no Hospital Infantil Pequeno Príncipe, e segundo as voluntárias, tem sido “algo muito especial e gratificante perceber a alegria e a concentração dagarotada”.

O Projeto Tikun Olam (que em hebraico significa “reparar o mundo”) é uma parceria em conjunto com o hospital e homenageia a memória do médico pediatra Ismar Strachman, que atuou ali. O objetivo é incentivar jovens e adultos a desenvolverem um trabalho voluntário com as crianças em tratamento no hospital.

20
20