A MALA MISTERIOSA – RABINO NISSIM KATRI

339_história_2_1Nós podemos dizer em nossas orações que acreditamos na vinda do Mashiach, mas nosso comportamento nem sempre condiz com nossas palavras.

Nossos grandes sábios da Torá tinham uma crença firme na Redenção eminente. Eles acreditavam sinceramente que ela podia chegar a qualquer momento. Rabbi Moshe de Uheli guardava seu Talit e Tefilin ao lado da cama, para estar pronto quando ele escutasse o som do shofar do Mashiach.

O Chafetz Chaim costumava viajar com pouca bagagem. Contudo, ele tinha uma mala lacrada que ele sempre levava consigo.

Quando o Chafetz Chaim morreu com a idade de 96 anos, seus alunos abriram esta mala misteriosa e acharam nela um terno de roupa de Shabat. Eles então lembraram que o Chafetz Chaim tinha dito que quando o Mashiach chegasse, nós deveríamos recepcioná-lo com as nossas melhores roupas de Shabat. Eles perceberam que ele levava consigo um terno de suas melhores roupas em todas as suas viagens, de tal maneira que, se Mashiach chegasse quando ele estivesse no caminho, ele estaria pronto para recepcioná-lo de maneira adequada.

O tempo todo, nossos grandes sábios estavam pensando realmente que Mashiach pode chegar a qualquer momento.


RABINO NISSIM KATRI – É emissário do Rebe de Lubavitch e diretor do Beit Chabad de Belo Horizonte/MG. . Foi dos primeiros rabinos a serem ordenados no Brasil. Saiba mais.

www.chabadbhz.com.brchabad.bhz@terra.com.br

20
20