AGENDA GC – O QUE HÁ DE MELHOR…

Como a tarde de autógrafos do Dr. Naum Rotenberg na Hebraica de SP, o Jardim em Branco e Amarelo no Pátio Higienópolis, a palestra gratuita do maestro João Mauricio Galindo na Unibes Cultural, a Noite de 9 De Av na Ohel Yaacov e o show de Rami Kleinstein Quartet na Shalom. Confira os detalhes e participe.


TARDE DE AUTOGRAFOS COM O DR. NAUM ROTENBERG

339_fique_5_1

Dia 19 de agosto, a partir das 17h, no Salão Adolpho Bloch da Hebraica de São Paulo, o advogado Naum Rotenberg estará lançando sua biografia, numa tarde que promete ser das mais movimentadas, dado o prestígio e carinho que ele goza na nossa comunidade. A obra é denominada “O Conciliador – A trajetória de sucesso de Naum Rotenberg”.

339_fique_5_2


JARDIM EM BRANCO E AMARELO, EM HOMENAGEM AOS PAIS, NO PÁTIO HIGIENÓPOLIS

339_fique_5_3Bromélias amarelas, orquídeas brancas, primavera branca e chuva de ouro e folhagens verdes de diferentes tons. Estas são as flores escolhidas pelo designer e paisagista Vic Meirelles para marcar o Dia dos Pais, no Shopping Pátio Higienópolis, A nova ambientação – que, segundo Vic, remete à paz e à boa sorte – foi inaugurada dia 26 de julho, ficando aberta à visitação até 12 de agosto. Nas entradas principais, arranjos especiais, nessas mesmas cores – cenário ideal para fotos.

Neste ano de 2019, o Pátio Higienópolis completa 20 anos. Seu projeto arquitetônico segue estilo moderno, mas em harmonia com o clássico do entorno. Conta com mais de 300 lojas, reunindo marcas nacionais e internacionais de vestuário, acessórios, diversas opções de gastronomia e serviços. Além disso, proporciona atividades de lazer e entretenimento e cultura para toda a família. O shopping está localizado à Avenida Higienópolis, 618, com entradas alternativas pela Rua. Dr. Veiga Filho 133 e R. Dr. Albuquerque Lins. Para saber mais, acesse https://iguatemi.com.br/patiohigienopolis/


“INICIAÇÃO À MÚSICA CLÁSSICA” – PALESTRA GRATUITA COM O MAESTRO JOÃO MAURÍCIO GALINDO

Dia 20 de agosto, às 19h, na UNIBES CULTURAL

339_fique_5_4Um dos mais atuantes maestros da atualidade, regente e protagonista na série “TUCCA Aprendiz de Maestro” regente convidado da Jazz Sinfônica Brasil e com dois programas de música erudita na Rádio Cultura FM fará uma análise da música “A Primavera”, de Antonio Vivaldi, sempre numa linguagem acessível.

O Maestro João Maurício Galindo ministra a palestra gratuita “Iniciação à Música Clássica”, no dia 20 de agosto, das 19h às 20h30, no Auditório da UNIBES CULTURAL. O evento é uma ótima oportunidade para todos os amantes da música, iniciados ou não no tema. O Maestro prima por usar uma linguagem acessível, ampliando seu conhecimento de maneira a ensinar e deliciar a todos com suas palavras e música.

SOBRE A PALESTRA “INICIAÇÃO À MÚSICA CLÁSSICA”

O Maestro João Maurício Galindo, durante uma hora e meia, faz uma análise de uma das mais populares obras da música erudita, “A Primavera”, de Antonio Vivaldi, sempre numa linguagem acessível a não especialista, sem o uso do complicado jargão da música erudita. Assim são transmitidos conceitos importantes, como forma musical, fraseologia, retórica, entre outros.

Algumas circunstâncias atuais dificultam a divulgação e apreciação do grande legado musical ocidental deixado por compositores como Beethoven, Mozart, Vivaldi, Debussy, entre outros.

O objetivo desta palestra é atenuar essas dificuldades, e abrir caminho para que mais pessoas possam entrar nesse mundo, que para muitos parece ser reservado a poucos. Ao contrário, a grande música é um bem universal, que em tempos de globalização pode ser usufruída por todos que desejarem.

Serviço:

PALESTRA “INICIAÇÃO À MÚSICA CLÁSSICA” COM O MAESTRO JOÃO MAURÍCIO GALINDO

Dia: 20 de agosto – Horário: 19h – Duração: 90min – Recomendação: 16 anos

Reservas: https://www.sympla.com.br/palestra-iniciacao-a-musica-classica-com-joao-mauricio galindo__590660

Local: Unibes Cultural – Rua Oscar Freire, 2500 – Ao lado da estação Sumaré do metrô – linha verde.

Telefone: 3065.4333


NOITE DE 9 DE AV NA OHEL YAACOV

339_fique_5_5


RAMI KLEINSTEIN QUARTET NA SHALOM

339_fique_5_6

20
20