CARREGANDO ÓLEO SOBRE A CABEÇA – RABINO NISSIM KATRI

341_historia_3_1Suponha que você está vestindo uma roupa de um branco muito puro e que você está carregando um utensílio contendo óleo sobre sua cabeça. Se você der um passo em falso, o óleo vai se esparramar todo e manchar sua vestimenta. Você deve, portanto andar muito cuidadosamente e observar qualquer coisa no seu caminho que possa causar que você tropece. É assim que devemos observar nossas ações. Nós deveríamos ser conscientes que temos uma alma pura, e que há muita coisa ao nosso redor que pode contaminá-la.

Muitas pessoas evitam fazer o errado, mas elas não ficam alertas dos perigos que se ocultam em nosso ambiente. A mídia está transbordando com violência gráfica e imoralidade. Muitas músicas populares são provocativas e incitam comportamento degenerado. Escritores de ficção apelam para os traços humanos mais bestiais. Exposição constante a estas influências nocivas consomem nossa sensibilidade. Nossa resistência á aquilo que consideramos principalmente mal pode ser diminuída sem nós percebermos.

Não basta evitar o mal evidente. Nós temos que ser sábios e nos considerar na condição precária de estar vestindo roupas de um branco puro e carregando um utensílio cheio de óleo em cima de nossas cabeças. Nós devemos ficar alertas de cada passo que tomamos e da mais leve saliência que possa nos fazer escorregar em nosso caminho.


RABINO NISSIM KATRI – É emissário do Rebe de Lubavitch e diretor do Beit Chabad de Belo Horizonte/MG. . Foi dos primeiros rabinos a serem ordenados no Brasil. Saiba mais.

www.chabadbhz.com.brchabad.bhz@terra.com.br

20
20