RABINO NISSIM KATRI

RABINO NISSIM KATRI

Casado com Rivka Katri, estudou na Yeshivá Colegial Machané Israel de Petrópolis, onde recebeu sua ordenação rabínica pelo rabino chefe de Montreal-Canadá, Pinchas Hirschprung, de abençoada memória, em 1982.

Foi dos primeiros rabinos a serem ordenados no Brasil e sendo jovem e com fluência em português, o que na época era uma grande novidade, pois entendia a mentalidade do jovem e conseguia se comunicar bem em sua língua.

De 1982 a 1986, atuou como rabino na Sinagoga Beit Yaakov, então na Rua Bela Cintra, em São Paulo, atuando especialmente com jovens.

A partir de 1986, é emissário do Rebe de Lubavitch e diretor do Beit Chabad de Belo Horizonte, realizando um trabalho de raiz, resgatando uma pequena comunidade judaica e construindo uma Kehilá, (congregação), salvando vários jovens e adultos da assimilação.

O Beit Chabad de Belo Horizonte provem todas as necessidades judaicas de sua comunidade, desde o nascimento até os 120 anos e em todos os dias e datas festivas do ano.

Recentemente sua comunidade logrou a aquisição de um terreno, e está num processo de construção de sua sede própria, o que trará uma grande alavancada em todas as suas atividades.

 

Email: chabad.bhz@terra.com.br

20
20