EM EVIDÊNCIA – GENTE QUE ACONTECE…

E faz acontecer, como Mariza de Aizenstein, Tarsilinha do Amaral, Relly Cohen, Mario Fleck, Jayme Blay, os cônsules Tsahi Reich e Alon Lavi, a primeira-dama paulista Bia Doria, Tamir Klein, Charles Tawil, Rabino Noah e sua esposa, Moacyr Largman, Daniel Markus, Fabio Tomaspolski, Charles Tawil, Fabio Salgueiro, Dana Lilian Revi, Márcio Cukier, Luciana Brajterman, Regina Adão, Andréa Lefèvre e Vittorio Corinaldi, dentre outros.


MARIZA DE AIZENSTEIN NA GRÉCIA

344_first_4_1Proprietária da Shilton Tailor Made Travel, Mariza de Aizenstein viajou para a Grécia durante o mês de setembro a convite da DOM Creative Collection, empresa responsável por hotéis de luxo de todo o mundo para o mercado brasileiro e latino.

Mariza iniciou a viagem visitando o Myconian Villa Collection, um dos hotéis do grupo Myconian Collection que conta com um total de 10 propriedades na ilha de Mykonos, sendo recebida por Vangelis Daktylides, um dos quatro filhos do fundador, que gerencia atualmente a rede de hotéis juntamente com seus irmãos e o patriarca da família. Os hoteis deste grupo oferecem comida casher. Um must!

Em seguida, ela seguiu viagem rumo à Paros, onde conheceu o 1º hotel 5 estrelas da ilha, o Parílio Hotel.


TARSILINHA FALA SOBRE A VIDA E A OBRA DE TARSILA DO AMARAL EM EVENTO DA

NA’AMAT PIONEIRAS SP E NA’AMAT BRASIL

344_first_4_2A anfitriã Relly Cohen com convidados do evento

A Na’amat Pioneiras São Paulo e a Na’amat Brasil realizaram a palestra “Tarsila”, com Tarsilinha do Amaral, sobrinha neta da artista, na residência de Relly Cohen, anfitriã do seleto evento, que reuniu cerca de 50 pessoas.

Tarsilinha fez uma palestra exclusiva para o Projeto Arte & Artistas da Na’amat, onde destacou a vida e a obra de Tarsila do Amaral, uma das mais importantes artistas brasileiras do século XX e que foi uma das artistas plásticas mais importantes da primeira fase do Modernismo, e cuja obra atravessou três fases denominadas: “Pau-Brasil”, “Antropofágica” e “Social”.

“Sinto um enorme orgulho em carregar o mesmo nome da minha tia avó, uma mulher excepcional e de muita força. Foi um prazer enorme poder dividir um pouco dessa história neste lindo evento da Na’amat Pioneiras, uma organização que também reúne mulheres “empoderadas” e focadas em fazer o bem”, destacou Tarsilinha.


ATRAVESSAMOS UMA FASE EXTRAORDINÁRIA NAS RELAÇÕES ENTRE BRASIL E ISRAEL, DESTACA JAYME BLAY EM ALMOÇO COM OS CÔNSULES ALON LAVI E TSAHI REICH

344_first_4_3Mario Fleck e Jayme Blay com os cônsules Tsahi Reich e Alon Lavi

A Câmara Brasil-Israel de Comércio e Indústria realizou no Banco BTG Pactual almoço com Alon Lavi e Tsahi Reich, respectivamente cônsul geral de Israel e cônsul econômico de Israel em São Paulo.

Durante o evento, que contou com a participação de 30 convidados, grande parte deles CEOs, empresários e representantes de empresas israelenses no país, os cônsules falaram sobre “A relação Brasil-Israel e as perspectivas comerciais”.

“Nós, do Israel Trade, trabalhamos para promover as exportações das empresas de Israel para o Brasil e investimentos brasileiros em Israel. Acreditamos nos benefícios que este intercâmbio traz e trará. Eventos como o de hoje, são uma excelente iniciativa para promover o networking e para mostrarmos um pouco do nosso trabalho, que tem como objetivo facilitar, ampliar e aprofundar as relações comerciais Brasil-Israel, destacou Tsahi Reich.

Recém chegado no Brasil, para atuar com cônsul geral de Israel em São Paulo, Alon Lavi, disse que o estreitamento das relações entre Brasil e Israel tem sido recebido de maneira positiva pelos israelenses, os quais admiram muito a cultura e o povo brasileiro. “As economias de Israel e do Brasil não competem, elas se complementam, fazendo dessa parceria frutífera para ambos”, frisou ele.

O presidente da Câmara Brasil-Israel, Jayme Blay, endossou as palavras do cônsul Lavi, reiterando que atravessamos uma fase extraordinária nas relações entre Brasil e Israel, e que ambos lados devem fazer o melhor que puderem para incrementar o comércio bilateral.


CIENTISTA ISRAELENSE QUE MOSTROU COMO AS ÁRVORES SE COMUNICAM PARA SE MANTEREM SAUDÁVEIS VEIO AO BRASIL

344_first_4_4Tamir Klein mostrou, pela primeira vez, a transferência de carbono e outros nutrientes entre árvores de diferentes espécies, no XXV Congresso Mundial da IUFRO

Tamir Klein, pesquisador do Instituto Weizmann de Ciências, foi o primeiro a observar a existência do “comércio de carbono” entre as raízes das árvores próximas. Ele veio ao Brasil apresentar um estudo que confirma que Israel sofre perda florestal atribuível à mudança climática durante o XXV Congresso Mundial da União Internacional de Organizações de Pesquisa Florestal (IUFRO), que aconteceu em Curitiba com palestrantes de importância global na área florestal. A União Internacional de Organizações de Pesquisa Florestal (IUFRO, na sigla em inglês) é uma rede global de cooperação em ciências florestais que reúne mais de 15.000 cientistas de 126 países.

O Dr. Tamir Klein integra um time internacional de trabalho sobre mortalidade global das árvores fazendo medições que capturam em detalhes como as árvores se adaptam à seca. Sua pesquisa eco-fisiológica descobriu como as árvores reciclam água e nutrientes entre as folhas, caules e raízes e até mostrou evidências de uma espécie de “comércio de carbono” entre as raízes das árvores próximas.

Nascido em Eilat, Israel, o Dr. Tamir Klein gradou- se com honras em Bioquímica e Ciência dos Alimentos na Universidade Hebraica de Jerusalém e completou o mestrado em Ciências Vegetais e o doutorado em Ciências Ambientais no Instituto Weizmann de Ciências. Fez pós-doutorado no Instituto de Botânica da Universidade de Basileia, Suíça e depois retornou a Israel onde trabalhou como pesquisador no Centro de Pesquisa Agropecuária da organização Volcani.

Atualmente lidera um grupo de 15 estudantes e cientistas no Departamento de Plantas e Ciências Ambientais do Instituto Weizmann de Ciências, e é editor de The Journal of Plant Hydraulics, e iForest, Journal of Biogeosciences and Forestry. Na área de educação, foi professor do Departamento de Ensino das Ciências e desenvolveu cursos em Ciências ambientais e métricas de sustentabilidade para estudantes e professores do ensino médio


CONSULADO DE ISRAEL E FUNDO SOCIAL DO ESTADO DE SÃO PAULO

CELEBRAM DIA DAS CRIANÇAS COM EVENTO BENEFICENTE

344_first_4_5Em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, o Consulado Geral de Israel realizou um evento beneficente em prol de crianças em situação de risco na Casa da Solidariedade, no centro da cidade de São Paulo.

Em função do Dia das Crianças, a Primeira-Dama e Presidente do Conselho do Fundo Social, Bia Doria, e o Cônsul Geral de Israel em São Paulo, Alon Lavi, distribuíram brinquedos e doces às mais de 900 crianças que participam do projeto social.

“Ver o sorriso desses meninos e meninas e meus filhos interagirem com eles às vésperas do Dia das Crianças me enche de esperança e alegria nesse novo ciclo que Rosh Hashaná, o Ano Novo Judaico, trouxe. Pretendo realizar muitos outros eventos como este durante minha missão em São Paulo”, afirmou o Cônsul Alon Lavi, que participou do evento com a família.

Os brinquedos doados pelo Consulado são fruto de uma campanha de concientização social realizada pelo Consulado e fundada na noção judaica da Tsedaká, palavra que vem do hebraico com o significado de justiça e simboliza a ajuda ao próximo.

O projeto é um exemplo de como o engajamento e a cooperação internacionais entre o Estado de São Paulo e o Estado de Israel podem ocorrer não apenas nas atividades tradicionais, como a política e econômica, mas também ter um alcance social importante.


MOACYR LARGMAN E AS CORES OUTONAIS DE NEW HAMPSHIRE

344_first_4_6Moacyr Largman acaba de chegar de viagem aos Estados Unidos: esteve em Boston, fez um passeio a caminho de New Hampshire para admirar as cores outonais das folhas das árvores locais e visitou Las Vegas.


JEWISH IN PROMOVE FALAFEL NA SUKKAH

344_first_4_7Charles Tawil com o Rabino Noah e sua esposa

Promovida pela Jewish IN e pelo Centro Novo Horizonte, que é comandado pelo Rabino Noah Gansburg, falafada na Sukkah reuniu cerca de 65 jovens. O Evento contou com a participação especial do jovem Menachem Mendel Gansburg que cantou a Havdalá e com o line-up foi liderado pelo Dj Ivo de Oliveyrah.


NEUROBINGO – MAIS UM SUCESSO DA B´NAI B´RITH SP

344_first_4_8O evento, do Espaço Maturidade e Lazer da B´nai B´rith São Paulo, contou com parceria do Supera de Pinheiros e da Audium, com direito a prêmios e brindes, além de muito interesse dos participantes na exposição da educadora Luisa Costa Vieira.

O neurobingo é um exercício para o cérebro, usando a atenção, o modo diferente pensar, invertendo os números. Foi uma tarde produtiva e divertida.


JEWISH IN PROMOVE PALESTRA AMAR VALE A PENA MINISTRADA POR FÁBIO SALGUEIRO

344_first_4_9

Daniel Markus, Fabio Tomaspolski, Charles Tawil, Fabio Salgueiro, Dana Lilian Revi, Márcio Cukier, Luciana Brajterman e Regina Adão

O Rabino Elyahu Rosenfeld abriu as portas da Sinagoga Beit Menachem, em São Paulo, para a realização de mais um evento Jewish IN, que teve o objetivo não só ressaltar o amor, mas provar que é bom amar e que a união entre duas pessoas não sai de moda.

A palestra foi conduzida pelo escritor e jornalista Fábio Salgueiro que falou sobre as relações atuais e que elas não precisam e nem devem ser descartáveis. Com muita leveza, o palestrante convidou osparticipantes a sonhar e refletir sobre o tema, durante uma conversa amigável e divertida.

Sobre a Jewish IN: Associação Cultural Agenda 18, criada e presidida por Charles Tawil há mais de 20 anos, tem como missão ser a referência comunitária para os jovens entre 25 e 45 anos, promovendo eventos sociais, culturais, de desenvolvimento pessoal e profissional.

Fotografia: Lilian Knobel – Cel.: (11) 99885-2166


GRUPO ARBAITMAN FAZ AÇÃO ESPECIAL DE APOIO À CAMPANHA DO OUTUBRO ROSA

No mês da conscientização e prevenção ao câncer de mama e da saúde da mulher, o Grupo Arbaitman, composto pelas empresas Maringá Turismo, Central de Eventos e Lemontech, arrecadou lenços para o Banco de Lenços do “Instituto Quimioterapia e Beleza”, com a participação de seus colaboradores entre a matriz e as filiais.

“Este é um assunto que merece atenção de todos, para conscientização e prevenção da saúde da mulher. Além da contribuição dos colaboradores com a doação de lenços, internamente estamos promovendo conteúdo com informações para que todos fiquem atentos”, reforça Andréa Lefèvre, Diretora de Marketing do Grupo Arbaitman.

Grupo Arbaitman

Sob gestão de Marcos Arbaitman e com 55 anos de tradição, o Grupo Arbaitman é 100% nacional e oferece as mais completas soluções para gestão de viagens e eventos corporativos por meio de três empresas: Maringá Turismo, dedicada ao atendimento de viagens corporativas, lazer e luxo; Central de Eventos, especialista na logística de eventos nacionais, internacionais e viagens de incentivo; e Lemontech, desenvolvedora de softwares para gestão de viagens corporativas e controle de despesas.


VITTORIO CORINALDI LANÇA O LIVRO DE CARICATURAS “IRONIAS DO DESTINO”

Na Casa de Cultura Neve Monossom foi realizado o lançamento do livro de caricaturas “Ironias do Destino”, de Vittorio Corinaldi.

O livro, produzido pela Associação “DROR – Ontem e Hoje”, foi editado por Avraham (Tito) Milgram e contém explicações sobre cada charge, em português e hebraico. Um prefácio de Dr.Galia Bar Or discorre sobre os desenhos de Vittorio no contexto artístico israelense em geral, e do kibutz em particular.

A série de charges que fazem parte do livro surgiu nos anos 1969-1970, quando Vittório as publicava semanalmente na sala de convívio social do Kibutz Bror Chail. Veterano do Dror, Vittório fez aliá do Brasil em 1956 com um garin do Movimento. Arquiteto de renome, Vittório foi Diretor do Departamento de Planejamento do Movimento Kibutziano, contribuindo significativamente para a criação do kibutz como espaço que envolve arte, técnica e valores sociais

20
20