AQUI ESTÁ O QUE VOCÊ PRECISA PARA CHEGAR AO TOPO – E PERMANECER LÁ

345_saúde_1_1Mas convém não exagerar: Muitos jovens assumem responsabilidade excessiva pela qualidade do trabalho.
[Imagem: Deskmag/Wikimedia]


Receita para progredir

Nada na vida é de graça. Então, como alguns se tornam tão criativos e habilidosos, subindo ao topo em seus respectivos campos?

O refrão comumente aceito é que 10.000 horas de prática são necessárias para se tornar realmente bom em alguma coisa. Embora o número de horas ofereça pouco mais que uma dica, não há dúvida de que muita prática e foco são essenciais para se tornar realmente bom naquilo que alguém se propõe a fazer.

Em outras palavras, você precisa praticar exatamente no que deseja se destacar.

Então, acrescente aí os outros ingredientes da receita para se classificar entre os melhores em um determinado campo: Além da paixão por aquilo faz, adicione persistência, a mentalidade certa e busque o apoio de outras pessoas.

Essa é a única maneira de manter-se motivado e levar adiante toda a prática necessária.

“Parece que certos fatores precisam estar presentes para se tornar um especialista em um determinado campo,” diz o professor Hermundur Sigmundsson, da Universidade Norueguesa de Ciência e Tecnologia. “Um conceito-chave nesse contexto é encontrar uma área na qual você esteja interessado. É assim que podemos acender a centelha”.

Mentores

É claro que cada um deverá adicionar suas próprias medidas de cada ingrediente. E mesmo homens e mulheres parecem compôr suas receitas de forma diferente.

Continue lendo:

https://www.diariodasaude.com.br/news.php?article=aqui-esta-voce-precisa-chegar-topo-permanecer-la&id=13683

20
20