EINSTEIN HOMENAGEIA OS PROFISSIONAIS DA SAÚDE BUCAL DE UBS

346_saúde_1_1Durante o evento, foram apresentados os projetos de Melhoria Contínua Implantados nas Unidades dos Programas Governamentais que foram colocados em prática durante o ano

Em 25 de outubro é comemorado o Dia Mundial do Dentista e, para homenagear os profissionais da área, há 11 anos, o Einstein realiza um encontro com a equipe da saúde bucal – cirurgiões dentistas, auxiliares e técnicos – das unidades básicas de saúde administrados pela organização por meio de parceria com a prefeitura de São Paulo. Neste ano, o encontro aconteceu durante a tarde de 07 de novembro, no Auditório Moise Safra.

Durante o evento os profissionais realizaram trocas de experiências dos projetos de qualidade e excelência que foram aplicados ao longo de 2019. Um deles é o de qualificação dos Agentes Comunitários para ampliarem seus olhares à saúde bucal durante a Visita Domiciliar. Na capacitação, os agentes foram instruídos a identificarem precocemente problemas bucais e orientarem a população para realizar a higiene oral da maneira correta. Além disso, os profissionais que completaram 10 anos de atuação na instituição receberam medalhas de reconhecimento.

346_saúde_1_2Outros projetos de melhoria contínua implantados nas unidades dos programas governamentais que foram apresentados pelas equipes de saúde bucal do Instituto Israelita de Responsabilidade Social do Einstein foram importância do Pré-Natal odontológico; o acesso à primeira consulta odontológica das gestantes; ampliação do acesso odontológico nas unidades básicas; classificação de risco das demandas espontâneas odontológicas nos serviços de saúde. Ainda houve apresentação científica com o Professor Dr. Maurício Matson sobre “O manejo da Doença Cárie e Procedimentos Operatórios e não Operatórios”.

Sobre a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein

A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein é uma sociedade civil sem fins lucrativos. Tem mais de 60 anos de história e atua nas áreas de assistência à saúde, educação e ensino, pesquisa e inovação e responsabilidade social. Conta com 12,9 mil colaboradores, 9,4 mil médicos e está sediada em São Paulo. O Einstein possui o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS) e é qualificada como Organização Social da Saúde para atuar na prestação de serviços no Sistema Único de Saúde (SUS). Seu compromisso com o desenvolvimento amplo do sistema de saúde se traduz na oportunidade de melhoria e na construção de novos modelos de trabalho ajustados aos desafios atuais. O Einstein integra fóruns nacionais e internacionais de discussão e participa ativamente de iniciativas conjuntas com o poder público, órgãos reguladores, hospitais, operadoras de planos de saúde e entidades setoriais para o desenvolvimento do sistema de saúde brasileiro.

20
20