REMÉDIOS CONTRA PRESSÃO ALTA DEVEM SER TOMADOS ANTES DE DORMIR

348_saúde_2_1Mudanças no estilo de vida reduzem a necessidade de remédio para hipertensão. Mas simplesmente mudar o horário de tomar o remédio é algo muito mais fácil de implementar.
[Imagem: American Heart Association]


Remédio para pressão alta antes de dormir

Pessoas com pressão alta que tomam todos os seus medicamentos anti-hipertensivos de uma só vez na hora de dormir têm uma pressão arterial melhor controlada e um risco significativamente menor de morte ou doença causada por problemas cardíacos ou vasculares.

Isso em comparação com aqueles que tomam seus remédios de manhã, que tem sido a prática mais adotada mundialmente.

Esta é a principal conclusão de um ensaio clínico de largo espectro, chamado “Ensaio Cronoterápico Hygia”, a maior investigação já realizada sobre o efeito da hora do dia em que as pessoas tomam seus medicamentos anti-hipertensivos.

Foram randomizados 19.084 pacientes para tomar seus comprimidos ao acordar ou na hora de dormir. Todos foram acompanhados por um longo período de tempo – uma média de mais de seis anos – durante os quais a pressão arterial ambulatorial dos pacientes foi monitorada durante 48 horas pelo menos uma vez por ano.

Continue lendo: https://www.diariodasaude.com.br/news.php?article=horario-para-tomar-remedios-contra-pressao-alta&id=13746

20
20