NOVA TECNOLOGIA PODE REVOLUCIONAR O MERCADO DE 500 MILHÕES DE PACIENTES QUE SOFREM DE DIABETES

348_saúde_4_1Nadav Kidron

Uma nova tecnologia desenvolvida pela empresa de tecnologia, Oramed Pharmaceuticals, poderá revolucionar os métodos de tratamento para milhões de pessoas que sofrem de diabetes.

Em vez de injetar insulina diariamente, a Oramed desenvolveu uma cápsula de insulina para diabetes tipo 1 e tipo 2 que pode ser consumida por via oral.

Até agora, havia dois principais obstáculos ao uso de insulina na forma de pílula. Primeiro, uma degradação resultante da digestão oral e, segundo, o tamanho da insulina, que é grande demais para entrar na corrente sanguínea sem injeção direta.

“A tecnologia da Oramed, desenvolvida por minha mãe e pelo professor Avram Hershko, ganhador do Prêmio Nobel, nos permite superar esses obstáculos”, disse o CEO israelense da Oramed Pharmaceuticals, Nadav Kidron, ao site da i24NEWS em entrevista realizada na cidade de Nova York.

“O resultado final é que você pode colocar a insulina ou outros medicamentos feitos de peptídeos e liberá-los pelo fígado e de lá para a corrente sanguínea”, disse Kidron. “No entanto, a cápsula ainda não está registrada como medicamento e ainda pode levar de três a quatro anos antes de passar em todos os testes exigidos pela FDA”, completou.

O mercado chinês, que consiste em cerca de 170 milhões de pessoas que sofrem de diabetes poderá começar a receber o medicamento antes do mercado americano, confirmou Kidron. “Quase 10% da população mundial sofre de diabetes, por isso existem muitas empresas trabalhando em diferentes maneiras de melhorar esta situação. A Oramed é a líder mundial em produzir insulina por via oral e colocá-la no mercado”, disse.

https://www.i24news.tv/en/news/technology/technology/1578996078-new-technology-could-revolutionize-market-of-500-million-diabetes-patients

20
20