ANTISSEMITISMO ESTÁ PIOR DO QUE NUNCA DESDE A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL, MAS ESTAMOS IGNORANDO

349_Especial_5_1Jonathan Goldstein, líder judeu britânico, alerta que grupos judeus estão “em guerra um com o outro”, forçando narrativas diferentes: “O judaísmo global precisa agir em conjunto”.


Jonathan Goldstein, líder judeu britânico que desempenhou um papel central de destaque contra o antissemitismo no Reino Unido, alertou que o futuro dos judeus do mundo está ameaçado mais do que nunca desde a Segunda Guerra Mundial, por uma combinação de “antissemitismo clássico” e antissionismo.

Jonathan Goldstein, chefe do Conselho de Liderança Judaico de Londres, disse que os líderes judeus ignoraram o crescente antissemitismo por muito tempo e “perderam a narrativa” quando se trata do sionismo.

Em uma entrevista ao The Times of Israel, Goldstein afirmou que muitas das inúmeras organizações judaicas do mundo todo estão divulgando diferentes narrativas, quando precisam urgentemente coordenar e trabalhar em conjunto.

“Claramente, não estamos maximizando nossos recursos como um povo global para garantir que estamos lutando contra uma doença que ameaça estar fora de controle”, disse ele.

“Nossas principais organizações estão em guerra entre si em um sentido global; eles são tão díspares. Há muitos. Existem muitas narrativas diferentes. No mês passado, realizar eventos [memorial do Holocausto] em Jerusalém, com tantos líderes mundiais mostrando apoio, e em Cracóvia, ao mesmo tempo, foi, para mim, uma oportunidade perdida. Poderíamos e deveríamos ter enviado uma mensagem mais unificada”, ele insistiu.

Goldstein, que falava durante uma viagem a Israel, emitiu seus avisos dias antes de os anglo-judeus divulgarem números mostrando incidentes antissemitas no Reino Unido atingindo um nível recorde com 1.805 incidentes de ódio antissemita registrados em todo o país em 2019, com um aumento de 7% desde 2018, quando foram registrados 1.690 incidentes. É o quarto ano consecutivo de números recordes.

Continue lendo: https://www.timesofisrael.com/uk-jewish-leader-anti-semitism-worse-than-ever-since-wwii-yet-were-ignoring-it/

20
20