EM EVIDÊNCIA – GENTE QUE ACONTECE…

E faz acontecer, como Nina Campos, Mônica Malheiros, Daniela Graicar, Jayme Blay, Mônica Vranjac, o escritor Dias Campos, Ovadia Saadia, Claudete Reianhart, Alberto Danon, Jocelyne Harari, Edgar Lagus, Lena Barcessat, Jacques Sarfatti, Michel Schlesinger e Rogério Cukierman, dentre outros.


ATIVIDADE DE INTEGRAÇÃO MARCOU O REINÍCIO DOS TRABALHOS DA NA’AMAT SP

349_First_5_1Chaverot se integram

A Na’amat SP deu início às atividades de 2020 com uma atividade de integração conduzida pela publicitária Nina Campos e pela arte-educadora e psicóloga Mônica Malheiros da POP – Palhaços a Serviço das Pessoas.

A POP é uma consultoria que realiza projetos nas áreas de Recursos Humanos que utiliza a linguagem do palhaço através de workshops e apresentações.

349_First_5_2Aniversariantes foram homenageadas

A dinâmica proposta teve como Tema “Dia de Jardinagem” e as chaverot desfrutaram de uma noite alegre, cheia de inspiração, amizade e autoconhecimento e saíram estimuladas para começar o ano a todo vapor.

Ao final da atividade, as aniversariantes do mês foram homenageadas com um delicioso bolo.


CÂMARA BRASIL-ISRAEL COMEMORA 60 ANOS COM NOVA MARCA DESENVOLVIDA PELA AGÊNCIA PROS

349_First_5_3O futuro está batendo à nossa porta com tecnologias disruptivas, inteligência artificial e uma infinidade de mudanças radicais. Preparada para este momento, a Câmara Brasil- Israel, que acaba de completar 60 anos, está com uma nova identidade visual desenvolvida pela agência PROS.

A Câmara Brasil- Israel agora é BRIL Chamber – Brasil Israel Câmara de Comércio e tem um novo logo cuja assinatura passa a ser “Inovando em Negócios”, de forma a evidenciar o fluxo contínuo e bilateral entre Brasil e Israel.

Além da nova marca, a PROS desenvolveu também um selo comemorativo dos 60 anos da entidade que será usado durante o ano de 2020.

“Buscamos criar uma marca mais contemporânea, mais solta, livre da moldura que existia, para reforçar o conceito que a entidade propõe. Reforçamos as cores do Brasil em tons menos vibrantes, com traços ao redor do círculo que transmitem a ideia de movimento e sinergia, formando a estrela de David, tão emblemática da nossa comunidade”, destacou Daniela Graicar, CEO da PROS.

“O segredo para a sobrevivência neste mundo de transformações quase instantâneas é a permanente atenção para as mudanças que precisam ser feitas. O escopo dos negócios muda, as relações de trabalho e profissões mudam, enfim, é necessário acompanhar tudo isto de perto. E ninguém melhor para nos posicionar nestes novos tempos que Daniela Graicar, expert na comunicação empresarial. E o resultado aí está, para atender ao anseio de nosso público.”, disse o presidente da BRIL Chamber, Jayme Blay.

Acompanhe as atividades da Câmara no novo site: www.brilchamber.org.br

Instagram: @brilchamber; Facebook: @brilchamber ou Câmara Brasil Israel

E Linkedin: https://pt.linkedin.com/company/c%C3%A2mara-brasil-israel-de-com%C3%A9rcio-e-ind%C3%BAstria


PRESTIGIANDO ROMERO BRITO

349_First_5_4O Grand Hyatt, em São Paulo, ficou lotado de gente bonita, na primeira vernissage deste ano do artista plástico Romero Brito. Lá estavam, entre outros, Mônica Vranjac, o escritor Dias Campos, Ovadia Saadia e Claudete Reianhart.


LEONARDO DA VINCI – O GÊNIO E POLÍMATA DO RENASCENTISMO ITALIANO NA B’NAI B’RITH DO BRASIL

349_First_5_5Jornalista Alberto Danon, Jocelyne Harari, Edgar Lagus e Lena Barcessat

A professora Jocelyne Harari ministrou palestra na B’nai B’rith sobre Leonardo Da Vinci, que foi um dos mestres do Renascimento e se destacou nas artes e nas ciências humanas e exatas. É considerado um gênio da humanidade.

A palestrante assim definiu sua participação: “O olhar diz tudo!Concentrada em explicar vida e obra de Leonardo da Vinci, sutilmente percebi a empatia da turma com pequenos sorrisos e manifestações de espanto. O ‘artista-cientista’ é verdadeiramente fascinante aos olhos de qualquer pessoa. Minha tarefa em ensinar História da Arte foi mais uma vez recompensada pelo carinho das pessoas ali presentes.”


IMERSÃO EM INOVAÇÃO E TECNOLOGIA – ISRAEL 2020”

Câmara Brasil-Israel levará delegação de CEOs e conselheiros para missão em Israel

Devido ao grande sucesso da Missão realizada em 2019, a Câmara Brasil-Israel (Bril Chamber) levará para Israel, no mês de junho, 30 acionistas, conselheiros e CEOS, para a missão “Imersão em Inovação e Tecnologia – Israel 2020”.

Organizada para atender o perfil do seleto grupo a programação contará com reuniões com fundadores e CEO’s e visitas às principais Startups, Fundos de Venture Capital, Centros de Pesquisa e Desenvolvimento, Universidades e Fundos de Impacto Social.

Além da programação que contará com diversas reuniões em cinco dias de trabalho, haverá também dois dias de turismo opcional.

“A missão será uma grande oportunidade para acionistas, CEO’s e conselheiros brasileiros conhecerem e se conectarem com as novas tecnologias e inovações que estão transformando o mundo. Israel é um dos principais polos de inovação mundial e com inúmeras oportunidades de negócios com o Brasil”, destacou o vice-presidente da Câmara Brasil-Israel, Jacques Sarfatti.

“Os brasileiros poderão conhecer diferentes aspectos da indústria de alta tecnologia e da sociedade israelense, bem como abrir novas oportunidades de negócios e parcerias entre os dois países. Os empresários poderão ver com seus próprios olhos como Israel construiu um modelo de inovação com velocidade e qualidade”, concluiu o presidente da Câmara Brasil-Israel, Jayme Blay.


CIP: O MUNDO AINDA NÃO APRENDEU A LIÇÃO

75 anos após a libertação dos Campos de Concentração na Europa, o mundo ainda não aprendeu a lição! Essa foi a conclusão a que chegaram os rabinos da CIP, Michel Schlesinger e Rogério Cukierman, após a exibição seguida de debate do filme Jojo Rabbit, que tem seis indicações ao Oscar.

O evento aconteceu nesta quarta-feira, 05 de fevereiro, no Museu da Imagem e do Som (MIS) em sessão especial para convidados seguida de debate, realizada pela Searchlight Pictures e a Congregação Israelita Paulista (CIP), com parceria da Disney.

Jojo Rabbit acontece na Alemanha, durante a Segunda Guerra Mundial. Jojo é um jovem nazista de 10 anos, que trata Adolf Hitler como um amigo próximo, em sua imaginação. Seu maior sonho é participar da Juventude Hitlerista, um grupo pró-nazista composto por outras pessoas que concordam com os seus ideais. Um dia, Jojo descobre que sua mãe está escondendo uma judia no sótão de casa. Depois de várias tentativas frustradas para expulsá-la, o jovem rebelde começa a desenvolver empatia pela nova hóspede.

“Jojo Rabbit é como um soco no estomago e temos que aproveitar este impacto para nos olharmos no espelho e avaliarmos se as nossas próprias ações também refletem um pouco do que não queremos ver no mundo. O reconhecimento da humanidade do outro é um privilégio do qual nem todos que estão em situação de opressão dispõem”, opinou o rabino Rogério Cukierman.

“Temos inimigos reais (como as doenças, os desastres naturais e a fome) suficientes para não precisarmos criar inimigos imaginários. Viver tem seus desafios. Vamos gastar nosso tempo e energia para lidarmos com os desafios reais que estão por aí”, concluiu o rabino Michel Schlesinger.

20
20