CONVICÇÃO NOS PRINCÍPIOS – RABINO NISSIM KATRI

351_História_4_1Quando nós mantivermos a integridade e a convicção em nossos princípios, ai que seremos respeitados pelas outras nações.


Existem judeus que advogam o seguinte argumento, “os tempos são diferentes agora, estamos dispersos entre as nações, não podemos ser diferentes, não podemos ter nossas próprias leis, a sociedade nos rejeitará, não poderíamos existir”.

Suas palavras partem do seu Haman interior que ressoam desde tempos antigos. Estas palavras já foram ditas, há milênios atrás pelo primeiro Haman que tentou persuadir o poderoso rei da Pérsia, com o mesmo argumento, que a sociedade não podia deixar os judeus existirem,já que somos diferentes e dispersos entres as nações.

A assimilação e imitação não só aceleraram nosso declínio espiritual como nem mesmo alcançam o procurado respeito e aceitação pela sociedade.

Como lemos na História de Purim, quando o rei viu que Mordechai permanecia fiel ao judaísmo, mesmo na corte real, teve respeito profundo e admiração por ele, e o rei pensou: este é um homem de princípios, nele posso confiar.

Quando nós mantivermos a integridade e a convicção em nossos princípios, ai que seremos respeitados pelas outras nações.


RABINO NISSIM KATRI – É emissário do Rebe de Lubavitch e diretor do Beit Chabad de Belo Horizonte/MG. . Foi dos primeiros rabinos a serem ordenados no Brasil. Saiba mais.

www.chabadbhz.com.brchabad.bhz@terra.com.br

20
20