CIP PROPORCIONOU NOITE DE BOA MÚSICA COM MANU LAFER & CONVIDADOS

O Ministério da Cidadania e a Congregação Israelita Paulista (CIP) proporcionaram uma noite regada a boa música que lotou o Teatro Viradalata em Perdizes, no último sábado, 07 de março, com o espetáculo gratuito “Nobody but You” com Manu Lafer & Convidados.

“Essa apresentação foi adaptada especialmente para a CIP e evidenciou o trabalho de diversos músicos judeus, tais como Irvin Berlin, e trouxe músicas em português como “Chega de Saudade” e composições próprias, como “Frum” que fiz para o meu filho, além de uma versão em português estilo reggae do “Salmo 139 do Rei David. O espetáculo também trouxe muita música instrumental para evidenciar o trabalho dos nossos convidados e foi maravilhoso poder dividir o palco com estes grandes músicos”, destacou Manu Lafer.

Acompanhado por grandes expoentes da guitarra de Jazz, Howard Alden (guitarra de 7 cordas), que tocou com Dizzy Gillespie e Frank Sinatra, e Jack Wilkins (guitarra), que já se apresentou com grandes artistas, como Ray Charles a Sarah Vaughan, Manu Lafer trouxe versões inéditas de standards americanos, além de canções em português e hebraico, em uma releitura do seu álbum Nobody But You.

“É sempre uma alegria poder estar no Brasil. Adoro as pessoas, a comida e a música. Sou um grande fã do samba e da bossa-nova, mas elegi o chorinho como meu estilo favorito. Fiquei muito realizado em dividir o palco com Jack Wilkins, que é um grande amigo e com Manu Lafer e sua banda”, declarou o guitarrista Howard Alden.

A convidada de honra foi a premiada cantora Verônica Ferriani, considerada uma das maiores intérpretes de sua geração, e que arrancou gritos eufóricos da plateia, além do convidado nacional Swami Junior (violão de 7 cordas). Eles subiram ao palco com a banda de Manu Lafer que trouxe o guitarrista Daniel Oliva, a contrabaixista Vanessa Ferreira, e o baterista Alex Duarte .

“Manu é um grande músico e muito pluralista em suas fontes de inspiração. Ele tem um cuidado em como organiza suas atividades musicais e\ sempre busca reunir colaboradores de qualidade. Fiquei muito satisfeito desta apresentação acontecer no âmbito cultural da CIP, onde ele já teve oportunidade de se apresentar anteriormente” disse o professor Celso Lafer, que é pai de Manu.

“Gosto muito do Manu como amigo e como músico, ele é um grande parceiro da CIP e sempre que posso prestigio suas apresentações. Hoje tivemos a casa lotada e os ingressos esgotados para esta noite agradável e de alto nível musical”, finalizou o rabino Michel Schlesinger.

O cantor, compositor e médico pediatra Manu Lafer tem 22 anos de carreira, 21 cds e 2 dvds. Na sua extensa produção gravou sambas da era dourada do Rádio Brasileiro com o cantor baiano Mateus Aleluia, forrós com o sambista de paulista, Germano Mathias, tem 11 anos de colaboração com o genial arranjador Lincoln Olivetti, possui um álbum em parceria com Danilo Caymmi e outro com arranjos de violão de Dori Caymmi. Colaborou extensamente com estrelas do jazz como John Pizzarelli.

O show “Noboby but You”, com Manu Lafer & Convidados contou com o apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e patrocínio de Itaú-Unibanco, CSN, Bemol, GR Segurança, Focus Energia e Rosset.

Crédito fotográfico: Milton Gevertz

352_first_3_1Manu recebe o carinho de seus pais Celso e Mary Lafer

352_first_3_2Rabino Michel Schlesinger, Mary e Celso Lafer

352_first_3_3Veronica Ferriani faz dueto com Manu Lafer

352_first_3_4Equipe e associados da CIP

352_first_3_5Manu Lafer e convidados que participaram do show

352_first_3_6Os convidados internacionais Jack Wilkins e Howard Alden

20
20