EM EVIDÊNCIA – GENTE QUE ACONTECE…

E faz acontecer, como o presidente do Einstein, Dr. Sidney Klajner, eleito um dos 100 líderes com melhor reputação no Brasil, Denise Meyer, diretora da Rouge Comunicação, Marcelo Muriel, presidente do CIAM, escritora Beatriz H. Ramos Amaral e Eloísa Orlandi, CEO da Carob House e primeira mulher a assumir a presidência do Sincabima – Sindicato das Indústrias de Cacau, Balas, Massas e Conservas do Paraná.


PRESIDENTE DO EINSTEIN É ELEITO UM DOS LÍDERES COM MELHOR REPUTAÇÃO NO BRASIL

356_first_4_1Monitor Empresarial de Reputação Corporativa traça o perfil de reputação de empresas e líderes em mais de 12 países. Na área da saúde, Sidney Klajner foi o mais bem posicionado

O presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, Dr. Sidney Klajner, foi eleito um dos 100 líderes com melhor reputação no Brasil pelo Monitor Empresarial de Reputação Corporativa (Merco), ficando na 14ª posição. O ranking de 2019, que contempla setores diversos, foi divulgado no último mês.

Presente em 12 países, entre eles Espanha, Colômbia, Argentina, Chile e México, o Merco é um monitor de referência mundial baseado em uma metodologia multistakeholder composta por seis avaliações e 25 frentes de informações. É o primeiro monitor auditado no mundo pela KPMG, de acordo com a norma ISAE 3000, e traça o perfil reputacional de líderes e empresas dos países participantes.

Na sexta edição do levantamento, Dr. Sidney Klajner figurou nas primeiras colocações entre grandes nomes do meio empresarial brasileiro e foi o líder à frente de uma organização de saúde mais bem colocado na listagem de 100 nomes.

A edição coletou dados no Brasil entre julho e dezembro de 2019, totalizando mais de 4 mil entrevistas. A seleção dos nomes que compõem o ranking parte de uma avaliação junto a membros da alta direção de companhias com faturamento superior a U$ 40 milhões que apontam 10 empresas com melhor reputação. A partir desta análise, são realizadas as entrevistas com diferentes públicos, como população geral, representantes do governo, sindicatos, ONGs, analistas financeiros, jornalistas e membros de universidades.


ROUGE BOUTIQUE DE COMUNICAÇÃO APRESENTA NOVO POSICIONAMENTO

Denise Meyer

Dirigida por Denise Meyer, agência de marketing inova no seu portfólio para atender as necessidades das empresas no atual momento

A Rouge Comunicação – agência de marketing conhecida pelo seu estilo boutique – promoveu uma mudança no seu portfólio para atender melhor as necessidades das empresas no atual momento vivido pelo mundo por conta da epidemia causada pela Covid-19. A ideia é oferecer a gestão completa do marketing, permitindo uma economia de recursos e unificação das ações e mensagens que serão passadas a clientes, colaboradores e parceiros.

De acordo com Denise Meyer, sócia-fundadora da Rouge, a agência tem expertise para prestar um serviço completo, fazendo todas as tarefas de um departamento de marketing. “Podemos fazer toda a gestão de um departamento de marketing, incluindo novas ações adequadas ao momento atual e a manutenção das rotinas usuais da empresa”, destacou a executiva, que já atuou na direção de Marketing de empresas como Meliá, Sony, Fiat Bank e Hilton Hotéis & Resorts. “É importante ressaltar que o nosso DNA é trabalhar como uma boutique, o que significa tratar cada cliente como se fosse único, entendendo sua missão, valores, objetivos e incorporando a cultura da empresa”, completou a executiva.

Entre os serviços está a gestão de crise, consultoria e ações de marketing digital – que envolvem SEO e geração de leads, além de gestão de mídias sociais. “Entendemos que neste momento o marketing digital se torna ainda mais importante para apoiar o crescimento do e-commerce. Quem atua pouco ou ainda não atua neste segmento precisa se fortalecer. Estamos prontos para apoiar as empresas neste sentido”, afirmou.

Além de atuar em todas as frentes do marketing, a Rouge Boutique de Comunicação tem também os serviços de relações públicas e assessoria de imprensa. A grande vantagem para o cliente é ter em um só ponto de interface todos os serviços que precisa, economizando recursos e energia. Isso assegura uma uniformidade de todo o trabalho desenvolvido e, principalmente, na comunicação da empresa, seja com os seus clientes, colaboradores ou demais stakeholders.

No entanto, não é apenas o custo, uma vez que as ações propostas estão em linha com a geração de resultados. “Para a Rouge, cada cliente é único, por isso as soluções são sempre desenvolvidas sob medida. Queremos muito ajudar as empresas a dialogar com os seus mercados com todos instrumentos disponíveis e adequados”, finaliza.

Serviço: www.rougecomunicacao.com.br


CIAM DISTRIBUI CESTAS BÁSICAS PARA FAMÍLIAS DE ASSISTIDOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL

356_first_4_3Marcelo Muriel, presidente do CIAM

Entrega ocorreu, na sede da entidade; doação dos kits de alimentos foi patrocinada pelo Instituto Serendipidade em razão da pandemia do coronavírus e beneficia um grupo de famílias em situação de alta vulnerabilidade social

O CIAM (Centro Israelita de Apoio Multidisciplinar), entidade beneficente que há 61 anos atende gratuitamente pessoas com deficiência intelectual em São Paulo, está distribuindo cestas básicas para um grupo de famílias de assistidos em situação de extrema vulnerabilidade, selecionado pelo serviço social da instituição.

Junto com o kit de alimentos, também foram entregues coelhinhos de chocolate doados pela Cacau Show. A distribuição deste presente de Páscoa para as demais famílias assistidas irá prosseguir tão logo sejam retomadas as atividades presenciais na entidade. Embora temporariamente fechado, o CIAM segue prestando apoio e assistência às famílias de forma remota com seu corpo de profissionais e voluntários.

As cestas básicas foram patrocinadas pelo Instituto Serendipidade e beneficiaram inicialmente aquelas famílias que tiveram sua situação econômica ainda mais agravada com as medidas de contenção ao avanço da Covid -19.

“Agradecemos imensamente à parceria do Instituto Serendipidade pelo ato de generosidade com as famílias cuidadas pelo CIAM. Também quero expressar minha gratidão à Cacau Show por tornar mais doce aos nossos assistidos esse período de isolamento. Exemplos como estes mostram que somente com uma rede de solidariedade vamos superar as dificuldades momentâneas”, afirmou Marcelo Muriel, presidente do CIAM.

Missão

O CIAM é uma associação sem fins lucrativos, que oferece assistência multidisciplinar totalmente gratuita a bebês, crianças e jovens de zero a 14 anos com deficiência intelectual e a seus familiares em sua sede no bairro do Jaguaré, em São Paulo.

A missão do CIAM vai muito além do atendimento assistencial para um público em situação de vulnerabilidade social. Graças à dedicação de uma equipe profissional de ponta e muito respeitada, e de um corpo de voluntários ativos, a entidade atua para desenvolver a confiança dos seus assistidos. O objetivo é estimular a autonomia individual para que eles possam ganhar independência e integrar-se à sociedade.

Fundada em 1959, a entidade completou 61 anos de existência e atualmente atende 300 famílias. Em 2018, foi escolhida como uma das 100 melhores ONGs do Brasil. São nada menos do que 8 mil atendimentos anuais a bebês, crianças e adolescentes com deficiência intelectual, que recebem acolhimento para ampliar suas oportunidades de convívio e inserção produtiva na sociedade. O CIAM, porém, não faz isso sozinho. Conta com doações e parcerias vindas em sua grande maioria da sociedade civil formada por pessoas físicas e jurídicas. Também conta com o apoio fundamental de instituições governamentais.


REVISTA LITERÁRIA DA LUSOFONIA HOMENAGEIA BEATRIZ H,. RAMOS AMARAL

IMG-20200331-WA0085

Poeta, contista, ensaista, musicista e crítica literária, a paulistana Beatriz H. Ramos Amaral é destaque da Revista Literária da Lusofonia de abril, que traz ampla matéria sobre décadas da sua atividade literária, entrevista, relatos sobre a produção dos quinze livros já publicados, análises críticas, poemas, premiações e galeria de imagens.

Leia: https://issuu.com/smc5/docs/43_divulga_escritor_revista_literaria_da_lusofonia


CEO DA CAROB HOUSE É A PRIMEIRA MULHER A PRESIDIR O SINCABIMA

356_first_4_5Eloísa Orlandi, CEO da Carob House, empresa especializada em alfarroba no Brasil

O Sindicato das Indústrias de Cacau, Balas, Massas e Conservas do Paraná atua há 82 anos em prol do desenvolvimento e sustentabilidade do setor

Eloísa Helena Orlandi, CEO da Carob House, empresa especializada em alfarroba no Brasil, é a primeira mulher a assumir a presidência do Sincabima – Sindicato das Indústrias de Cacau, Balas, Massas e Conservas do Paraná, há 82 anos atuando em prol do desenvolvimento e sustentabilidade do setor. Compõem ainda a diretoria da entidade profissionais da Barion, Penacchi, Dori, Massas Romanha, PepsiCo entre outras empresas.

A gestão conduzida por Eloísa Orlandi será responsável pela administração da Apralim – Associação Paranaense da Indústria de Alimentos, que está em fase final de estruturação e, em breve, iniciará suas atividades. O segmento está entre os maiores exportadores de alimentos do mundo.

Eloísa Orlandi lembra que o Sincabima, um dos sindicatos fundadores da Federação das Indústrias do Estado do Paraná – FIEP, é a entidade mais representativa de empresas da área de alimentos e tem como principal propósito desenvolver ações proativas e inovadoras para o setor.

Foto: Bebel Ritzmann

20
20