LIVES – ENTRETENIMENTO E CULTURA ONLINE

Personalidades das mais diversas áreas, como Carlos Alberto Sardenberg, Jayme Blay, Renato Ochman, Luiz Kignel, Daniel Bialski, Denise Zaclis Antão, Sidney Klajner, Ricardo Berkiensztat e Cristiana Arcangeli participam das lives.


CARLOS ALBERTO SARDENBERG ANALISA O FUTURO POLÍTICO DO PAÍS EM LIVE DA CÂMARA BRASIL- ISRAEL

357_first_1_1

Na última quarta- feira, 20 de maio, Carlos Alberto Sardenberg, considerado um dos mais admirados jornalistas de economia do país, participou de um debate online da Câmara Brasil- Israel (BRIL Chamber), que teve como tema “O futuro da política no Brasil”.

Sardenberg destacou a instabilidade do governo e a falta de apoio do presidente Bolsonaro, cujo governo está se tornando mais frágil a cada momento e argumentou sobre a dificuldade para as empresas conseguirem crédito durante a pandemia, a judicialização da sociedade brasileira.

“Falta coordenação entre os poderes e os diversos níveis de Estado. O presidente está em guerra com os governadores e prefeitos, e essa é uma postura equivocada. Nesse momento faz falta um comitê de crise que possa agregar todos os níveis, além de um Ministro da Saúde de extrema competência. Como consequência de tudo isso, levaremos mais tempo para controlar a epidemia e teremos mais dificuldades para a recuperação econômica”, avaliou o âncora da CBN e comentarista da Globonews e da TV Globo.

O jornalista também destacou a constante pressão pela qual a imprensa vem passando. “Hoje temos que ter cuidado redobrado ao apurarmos as notícias, pois nós, da imprensa, estamos sob constante pressão e vigilância. Quem está sofrendo as agressões é a imprensa, e não o contrário”.

Com relação às perspectivas econômicas, Sardenberg avaliou que a dívida vai subir, assim como o déficit, e o contribuinte vai acabar pagando de alguma maneira. “Será preciso iniciar um processo de retomada da confiança de forma a atrair os investidores. O mundo inteiro vai entrar em recessão e vamos precisar da ciência para sair da situação em que estamos”, disse ele.

Ao final do debate, o comentarista fez suas considerações finais e destacou:

“já passamos pela ditadura militar, pela anistia, por dois processos de impeachment, crises da dívida externa e também da interna, e ainda estamos aqui. Então vamos superar esta crise também”.

Jayme Blay, presidente da Câmara Brasil- Israel (BRIL Chamber) e Renato Ochman, vice-presidente agradeceram a presença do premiado jornalista e destacaram, “debater com o Sardenberg é sempre uma alegria. Ele tem precisão, profundidade e conhecimento, aliado a uma excelente forma de transmissão”.

A live está disponível nos canais digitais da Câmara Brasil- Israel

Facebook: @brilchamber

You Tube: bril chamber


DIRIGENTES COMUNITÁRIOS PARTICIPAM DE DEBATE ONLINE SOBRE O FUTURO DA COMUNIDADE PÓS PANDEMIA

357_first_1_2Luiz Kignel, presidente da Fisesp, Daniel Bialski, presidente da A Hebraica SP, Denise Zaclis Antão, presidente da Unibes e Sidney Klajner, presidente do Hospital Albert Einstein, participaram nesta terça-feira, 26 de maio, de um debate ao vivo, realizado pela Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp), com o tema “Que comunidade emergirá desta pandemia”.

O debate online, que durou quase uma hora e meia, contou com grande participação do público e mediação de Ricardo Berkiensztat, presidente executivo da Fisesp e do jornalista e assessor da Federação, Jairo Roizen.

Cada participante deu um breve depoimento de como está sendo presidir as entidades durante o confinamento imposto pela pandemia do coronavírus, destacando as dificuldades pelas quais vem passando, bem como as estratégias que vem sendo adotadas para a retomada das atividades.

Denise Antão falou sobre as campanhas junto às pessoas físicas e jurídicas que a Unibes vem fazendo para distribuírem cestas básicas e kits de higiene para os assistidos pela entidade, que costumavam fazer as refeições na Unibes.

“Assim que a Hebraica teve que fechar suas portas, adotamos uma plataforma digital e transformamos nossa instituição em um Clube Digital, com uma intensa programação de lives e entretenimento online para que os sócios continuem a manter a ligação com o Clube”, frisou Daniel Bialski.

Para Sidney Klajner, “a pandemia veio revelar deficiências e ineficiências, mas no caso do Einstein, trouxe a oportunidade de exercer um protagonismo através das ações filantrópicas do Hospital, levando mais saúde à população”.

Luiz Kignel, destacou o grande desafio que vem sendo enfrentado pela Fisesp, que criou diversos comitês para trabalharem em conjunto com as 62 entidades filiadas no acompanhamento às determinações governamentais, assim como a criação do grupo “Covid Retorno” que já está se preparando para a retomada das atividades.

A live contou ainda com a participação do presidente do Conselho do Einstein, Claudio Lottenberg, do presidente da Conib, Fernando Lottenberg, do rabino Michel Schlesinger, da CIP, do presidente do Colégio Renascença, Marcelo Kauffmann e da maskirá do Conselho Juvenil Judaico, Camila Crespin, que gravaram previamente suas perguntas para o debate.

Outros temas que permearam o encontro virtual foram: a reaproximação das pessoas e a retomada das atividades após a quarentena, a preparação para as Grandes Festas, a volta às aulas nas escolas judaicas, o envelhecimento, o empobrecimento e a inclusão dos idosos na comunidade, bem como a rede de proteção e a saúde financeira das entidades.

Ao final da live os líderes também destacaram o lado positivo da pandemia, como a solidariedade e o número de voluntários que cresceu neste período, o engajamento de pessoas que estavam afastadas da comunidade e o desejo de que elas continuem inseridas, bem como o grande aprendizado que tiveram ao liderarem suas entidades e a importância de quem os antecedeu nesta tarefa, além da importância da cooperação e da união entre as entidades. “ A comunidade judaica é uma escola de liderança. Hoje tivemos um excelente encontro de ideias o que reafirmou que somos uma comunidade de ação”, concluiu o presidente da Fisesp.

Confira como foi o debate nos canais digitais da Federação:

Facebook: federacaosp

You Tube: fisesp


A CRISE PODE SER UMA ÓTIMA OPORTUNIDADE PARA CRESCER AFIRMA CRIS ARCANGELI

357_first_1_3“Empresária serial” e apresentadora do programa Shark Tank Brasil Cristiana Arcangeli é uma das mulheres mais respeitadas no mundo do empreendedorismo. Na última quinta-feira, 16 de maio, ela participou de um debate online da Câmara Brasil- Israel (BRIL Chamber), onde compartilhou suas vivencias e deu importantes dicas de como empreender em meio a pandemia.

Criadora de várias empresas inovadoras, como a Phytoervas, Phyta e PH – Arcangeli, Cristiana deu detalhes de sua atuação no mercado de beleza, bem estar e de alimentos funcionais, e de como já superou várias crises pelas quais o Brasil passou.

Segundo ela, “estamos passando por um momento muito incerto e desafiador. É preciso usar o tempo de maneira produtiva, repensar o trabalho, os relacionamentos e os valores, analisar o mercado e vislumbrar quais adaptações precisam ser feitas. Não adianta se lamentar, é preciso ter um mindset positivo e um espírito inovador”.

Para a atual CEO da Beauty’in e sócia do Fundo de Investimento Phenix VC, o mercado de beleza e bem estar ainda é um dos mais promissores, pois vem crescendo a dois dígitos anualmente e essa máxima continua a se manter. Outra área que ainda está muito desatendida e tem muito a crescer, é o mercado da Terceira Idade.

Arcangeli também deu algumas dicas de como impedir que o coronavírus seja devastador para pequenas e médias empresas: “o mercado está bastante recessivo em quase todos os segmentos, as empresas precisam estar regadas de muita inovação, manter o custo fixo bastante controlado e o preço de venda bem reduzido, já que os investimentos estão difíceis. Demissão, só em último caso”, frisou.

A solidariedade também esteve na pauta da live, e Cris destacou a “Primeira Maratona de Empreendedorismo” que está organizando e cuja participação está condicionada à doação de um quilo de alimento não perecível. Ela também deixou um recado aos associados da Câmara e espectadores da live: “estou sempre disponível a ajudar empreendedores e pequenas empresas, basta entrar em contato pelo instagram @crisarcangeli”.

“Além de ser uma pessoa sensível, Cris Arcanegeli tem muita objetividade, sensibilidade e visão de longo alcance. Nosso encontro virtual foi extremamente instrutivo”, destacou Jayme Blay, presidente da Câmara Brasil- Israel (BRIL Chamber)”.

A live está disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=Rb_wfw6ALu4

20
20