LIBERDADE – DR. SIMÃO ARÃO PECHER

358_Especial_1_1Esta palavra Corona está na Torah, isto é, no Antigo Testamento desde o grande sábio Rei Salomão, significando alimentos pútridos.

De cem em cem anos, sempre no final dos anos que terminam em VINTE (20) somos atingidos por uma pandemia sem precedentes com milhares ou mesmo milhões de doentes e mortos.

Ano de 2020, isto é, 5780 no calendário judaico, que somando os números cinco, mais sete, mais oito e mais zero perfazem o total de vinte e que agora (8 de abril) estão coincidindo a Páscoa Cristã e o Pessach Judaico, que significa “passagem” neste mês de Abril cristão e de Nissan judaico, que é o auge de um marco astral de transformação, morte e renascimento. Tivemos que pintar com sangue de cordeiro os umbrais de nossas portas para nos proteger das energias maléficas que ceifaram as vidas dos que não acreditavam no Criador há dois mil anos. “Mutatis mutandis” agora temos que passar álcool ou água sanitária em tudo que tocamos no cotidiano de nossas vidas e nos trancar dentro de nossos lares a fim de evitar que o inimigo oculto, leia-se vírus Corona, nos atinja enfraquecendo nossas defesas orgânicas e o que é pior nos matemem plena semana santificada.

Esta palavra Corona está na Torah, isto é, no Antigo Testamento desde o grande sábio Rei Salomão, significando alimentos pútridos.

De cem em cem anos, sempre no final dos anos que terminam em VINTE (20) somos atingidos por uma pandemia sem precedentes com milhares ou mesmo milhões de doentes e mortos.

Estamos também enclausurados, evitando aglomerações, fazendo com que não possamos frequentar nossos templos de orações para clamar pela liberdade de nossas vidas, tirando o convívio até entre nossos familiares.

A força para destruir aquilo que existe de mal para obter a cura, ocorre por uma ação de consciência e vontade de nós mesmos através das meditações, pesquisas e utilização daquilo que está comprovado ou por vir de experimentos positivos alguma vez empregados.

O mundo chamado Terra gira comprovando que estamos todos no mesmo barco. Que a luz da liberdade penetre até os mares de todos os lugares e acabe com a escuridão que paira sobre todos nós.

Que todos nós sejamos livres.

LIBERDADE.

Nota – Em recente concurso da ACADEMIA BRASILEIRA DE MÉDICOS ESCRITORES (ABRAMES) esta crônica sobre pandemias ganhou o prêmio MENÇÃO HONROSA.


Simão Arão Pecher

Membro da Academia Brasileira de Médicos Escritores=ABRAMES e da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores=SOBRAMES

Professor Titular de Dermatologia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Amazonas

Manaus- Amazonas

simaopecher@yahoo.com.br

20
20