LADRÃO QUE ROUBA LADRÃO MERECE PERDÃO… – POR MARISA DE CAMPOS CASTRO MARINS

358_first_4_1Gente, aconteceu uma situação inacreditável! Preciso compartilhar com vocês!!

Fui ao supermercado e quando estava na fila para pagar, com a atrapalhação das luvas e da máscara por conta da pandemia, deixei cair os 50 reais que eu tinha, no chão.
A mulher que estava à minha frente já finalizando a compra no caixa, gentilmente se abaixou e pegou a nota… “Quanta gentileza em tempos como esse” pensei. – Estendi minha mão tentando ficar longe pra receber o dinheiro enquanto já a agradecia. Até que a criatura diz o seguinte:… “O que se encontra no chão é de quem o encontra” e foi embora naturalmente, dando de ombros, como se ditasse as leis e nada tivesse acontecido!
Olhei para a pessoa que estava atrás de mim, e as que estavam ao lado, e elas me respondiam com um olhar incrédulo, cochichando coisas entre si. A mulher foi embora, levando os meus 50 reais. Não creio!!!
Nem pensei na pandemia… deixei meu carrinho de lado e a segui até o estacionamento, para falar o quanto aquela situação era absurda e inadmissível! Quando percebi, as pessoas que estavam mais próximas na fila vieram atrás de mim! O caos estava instaurado!
A mulher me olhou com desdém e agiu como se eu fosse invisível. Quando ela chegou no carro, colocou as suas duas sacolas no chão para procurar a chave do carro para abrir o porta-malas. Pensei: “É agora ou nunca!” Criei coragem, peguei as sacolas de compras e devolvi suas palavras:
“o que se encontra no chão é de quem o encontra!” Otária!
Saí correndo pelo estacionamento até o carro onde estava estacionado, entre o susto e o riso orgulhoso, de desforra!.
Todos que seguiram a cena começaram a bater palma e rolou aquele auê! Rolou até um “bravo”. A moça ficou furiosa, saiu cantando pneu, derrubou todos os cones do caminho e bateu na mureta do estacionamento. E continuou com o carro sem o parachoque, caído no chão. Não contive a gargalhada.
Eu tremia igual vara verde e um misto de coragem. Quando cheguei em casa fui fazer as contas, e lavei tudo com água, sabão e finalizei com álcool líquido 70%.
3 kg de alcatra
1 pedaço de salmão,
Azeitonas, verdes e pretas, das grandes
Presunto, queijo e iogurtes de dois sabores, lights
1 pão de forma integral
1 vidro de azeite de oliva português ,
2 garrafas de vinho chileno cabernet sauvignon,
1 litro de água com gás
1 queijo brie
Dois vidros de palmito.
Nunca na história da minha carteira 50 reais foram tão bem aplicados e rentabilizados!
Agora aqui estou eu: tomando um vinho com azeitona, comendo, rindo e pensando: sou doido mesmo rsrs… acho que amanhã no almoço vai ter peixe!
Se leu até aqui…
Obviamente que isso não é real, estamos em uma campanha de promoção à leitura!!!! Você tem lido durante a quarentena? A leitura estimula nossa mente e imaginação, nos faz viajar para outros lugares e auxilia na comunicação. Copia, cola e rouba um sorriso dos seus amigos que estão em stress com esse confinamento e com tanta coisa estranha.
Não é da minha autoria, mas, obviamente, quem conta um conto aumenta um ponto e eu aumentei uns pontinhos.
A arte salva! E o bom humor também


Matéria publicada em: https://ieccmemorias.wordpress.com/2020/06/08/ladrao-que-rouba-ladrao-merece-perdao-marisa-de-campos-castro-marins/

20
20