SUCRALOSE – UMA GRANDE FRAUDE – DR. SERGIO VAISMAN

sergioW

Concluiu-se que esse adoçante aumenta a concentração de glucose e as respostas orgânicas à insulina em pessoas principalmente obesas.

Um dos mais populares adoçantes artificiais não-calóricos largamente utilizado nos tempos de hoje foi considerado como uma completa fraude. Um novo estudo publicado na revista DIABETES CARE revelou que a SUCRALOSE, que comumente se indica como seguro para diabéticos, acaba por promover piora no estado geral daqueles que a consomem.

Pesquisadores da Washington University School of Medicine revelaram esta descoberta após avaliarem os efeitos metabólicos do consumo da sucralose num pequeno grupo de 17 indivíduos, todos obesos e que não utilizavam outros adoçantes no início da pesquisa.Todos os participantes passaram a usar sucralose antes de se submeterem a exame de sangue para dosagem da tolerância à glicose.

Na conclusão do estudo, verificou-se que os indivíduos que utilizaram sucralose rapidamente demonstraram mudanças na produção de insulina e nos seus níveis sanguíneos dessa substância. Concluíram também que uma simples dose de sucralose aumenta a concentração de glucose em cerca de 0.6 nanomoles por litro (uma medida que se realize laboratorialmente). Essa mesma dose tambem aumenta a intolerância à insulina.

Em suma, concluiu-se que esse adoçante aumenta a concentração de glucose no sangue e as respostas orgânicas à insulina em pessoas principalmente obesas.

Alem de tudo isso, existe uma inverdade no fato da sucralose ser referida como absolutamente natural. Trata-se de uma substancia sintética, produzida em laboratório, e que contem uma molécula de cloro em seu interior que, quando liberada, compete com o iodo que possuimos no organismo , e tenta alojar-se nos tecidos da tireoide, propiciando quadro de hipotireoidismo. Esta possibilidade é grande e torna o produto potencialmente mais perigoso ainda. Para completar, a sucralose também é implicada na produção de distúrbios gastro-intestinais e enxaqueca.

Não devemos nos colocar simplesmente passivos ao ouvirmos anúncios “milagrosos” emitidos pelas industrias que fabricam os adoçantes artificiais.Ainda mais, a sucralose também é implicada na produção de distúrbios gastro-intestinais e enxaqueca.

Da mesma forma que o ASPARTAME, largamente usado no mundo inteiro e cientìficamente provado como tóxico, a SUCRALOSE também é responsável por prejudicar a saúde de forma bem evidente. Os obesos, principalmente os diabéticos, devem ficar alertas frente às propagandas enganosas desses produtos.


Dr. Sergio Vaisman – Especialista em Cardiologia e Nutrologia e professor universitário. Saiba mais.

www.sergiovaisman.med.br

20
20