CONVERSANDO COM O DR. LUIZ CUSCHNIR

especial_1

Interaja diretamente com o profissional, enviando-lhe suas perguntas, que serão respondidas com preservação de sua identidade.


 P – Olá, me separei há 4 meses, tenho um filho de 1 ano. Meu ex adora a criança e desde que nos separamos e ele voltou para a casa dos pais, não conseguimos mais nem conversar, só rola brigas.

Eu o amo muito, mas mandei-o embora de casa por estresse e depois corri atrás… depois só piorou! Quero muito ele de volta, só que ele está de uma maneira tão fechada pra mim que já não sei por aonde caminhar.

O que devo fazer? Evitá-lo? Ou desistir da minha família?

A família dele se mete demais na nossa relação!

Mas não sei se o motivo dele não voltar prá casa é realmente esse…


R – Pelo menos da sua parte, e você mesma reconhece, houve um desequilíbrio seu. Deve ter afetado o relacionamento de vocês dois e a família dele deve estar bem prevenida com esse comportamento também. O que foi isso? Algo novo na tua vida ou já aconteceu bastante em relacionamentos anteriores? Ou tem a ver com o seu novo momento de ser mãe? No pós-parto distúrbios hormonais, muitas solicitações externas, assim como novas habilidades são exigidas de uma mulher que podem sobrecarregá-la e provocar desajustes no relacionamento do casal. Sabe como é… uma ampliação do seu mundo emocional que pode desarmonizá-la e por conseguinte instabilizar psicologicamente essa nova mãe que surgiu em você.

Será que pode ter criado um clima tão insuportável de convívio que gerou esse bloqueio que ele tem em relação a você?

Ele está se apoiando na própria família de origem. Quem sabe até sempre o fez. Ele conta com eles e quem sabe eles também estão tendo uma atitude protetora do filho deles em função do que presenciaram do casamento de vocês.

Se você vai conseguir mostrar e convencê-los com uma nova imagem para todos não sei, mas com certeza você pode reescrever a tua história. Sugiro que procure um profissional que possa avaliar se há desajustes que precisam ser corrigidos, como um terapeuta e principalmente um psiquiatra, pois às vezes também precisa uma medicação para estabilizá-la. Assim com o tempo você mostra para todos que mudou e conquista novamente a confiança que depositavam em você.

Felicidades.


Dr. Luiz Cuschnir – Psiquiatra pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Saiba mais.

Nota: Aqui você pode interagir diretamente com o profissional, enviando-lhe suas perguntas, que serão respondidas com preservação de sua identidade.

especial_1.2

r. sampaio vianna, 75 cj 305 • paraíso • são paulo • sp • brasil

luiz@luizcuschnir.com.br                              tel 55 11 30569860

iden@uol.com.br                                               fax 55 11 38872264

facebook.com/luizcuschnir                      twitter: @luizcuschnir

www.luizcuschnir.com.br

20
20