FILANTROPIA X GRUPO CHAVERIM

182_hebraica_4.1

Sua Nota Fiscal Paulista vale mais um amigo (chanich) no Grupo Chaverim

O Grupo Chaverim sempre acreditou que as pessoas com deficiência podem construir seus próprios projetos de vida com o apoio de seu círculo de amigos, pessoas da comunidade, família e profissionais, visando o exercício de sua cidadania.

Dando continuidade à construção de sua história, o Grupo Chaverim, agora, está apto a receber notas fiscais paulistas, não utilizadas por pessoas físicas ou jurídicas.

O QUE É NOTA FISCAL PAULISTA?

É um programa de estímulo à cidadania fiscal no Estado de São Paulo, que tem por objetivo estimular os consumidores a exigirem a entrega da nota fiscal na hora da compra. Além disso, visa gerar créditos aos consumidores, cidadãos e às empresas do Estado de São Paulo.

COMO A NOTA FISCAL PAULISTA PODE AJUDAR AS ASSOCIAÇÕES?

Agora, entidades paulistas de assistência social sem fins lucrativos podem receber a doação de documentos fiscais de consumidores que não quiserem informar o CPF ou CNPJ.

COMO AJUDAR O GRUPO CHAVERIM?

· Ao efetuar uma compra em qualquer estabelecimento (supermercado, lojas, restaurantes, etc…) solicite a nota fiscal SEM CPF ou CNPJ.

· Entregue suas notas fiscais:

o Na secretaria do Chaverim, na Hebraica

o A qualquer madrichim nas atividades semanais

Importante: as notas fiscais devem ser entregues dentro do mês vigente


SOBRE O CHAVERIM

Idealizado há mais de 17 anos, o Grupo Chaverim – Um espaço para fazer amigos, desenvolve um trabalho pioneiro atuando como agente facilitador para que as pessoas com deficiência intelectual, disfunções cognitivas, sensoriais, motoras ou de personalidade possam se integrar, da melhor forma possível, com a sociedade, exercitando a cidadania com mais autonomia e independência, agregando valores e qualidade de vida. O trabalho apresentado pela instituição é de caráter assistencial e beneficente, portanto, sem fins lucrativos. Contando com o apoio de profissionais e voluntários, o Grupo se baseia em uma filosofia de respeito às diferenças, onde cria uma relação em que cada ser humano colabora pelo seu potencial, sendo o responsável pelo próprio crescimento como cidadão.

A equipe de profissionais do Grupo Chaverim tem o comprometimento de acolher o participante e a família, desenvolvendo um trabalho social multidisciplinar que visa estimular a descoberta das potencialidades, necessidades, habilidades e talentos, para criarem uma relação de melhor convício com a sociedade, respeitando as diferenças e o próximo. Além disso, oferece programas, a partir da criação de trabalhos de acordo com as necessidades de cada indivíduo. Os projetos incluem trabalhos com grupos pequenos, que tem uma finalidade mais específica, até atividades que envolvem todos os integrantes. Todas as programações proporcionam trocas de experiências, por meio de vivências sociais, culturais, esportivas e de lazer.

20
20