RIO SUGAR LOAF REVELA UM RIO CHEIO DE CHARME E ENCANTO – POR GIGI ACCIOLY

191_viver_1.1

É assim que sentimos a Cidade Maravilhosa pelo som do internacional compositor e saxofonista Beto Saroldi. Com emoção, ele cria um conjunto de notas musicais que chegam aos corações do público que curte a sutileza de belas canções.

 


191_viver_1.2

É assim que sentimos a Cidade Maravilhosa pelo som do internacional compositor e saxofonista Beto Saroldi. Com emoção, ele cria um conjunto de notas musicais que chegam aos corações do público que curte a sutileza de belas canções.

O internacional saxofonista, arranjador e produtor musical Beto Saroldi lançou no último dia 16, o CD “Rio Sugar Loaf”, pela Sony Music, no iTunes Store, em versão digital – http://smarturl.it/RioSugarLoaf, e até outubro, lançará a versão em CD (físico) pela sua própria produtora (a Beto Saroldi Produções Musicais).

Saroldi não esconde a sua alegria em lançar o quinto trabalho solo de sua carreira, composto com uma seleção musical incrivelmente rica em harmonia, que retrata o seu amor e a sua paixão pela música e pela “Cidade Maravilhosa”, o Rio de Janeiro.

Suas apresentações em teatros superlotados emocionam um público seletivo pela categoria, talento e entrega do artista. “Quando piso no palco, a emoção toma conta de mim. A força do amor invade o meu coração e o meu sangue é aquecido pela paixão à música. Tudo acontece de forma harmônica e em sintonia com o meu público, que tanto amo”, ressalta Saroldi, empolgado pelo momento em que está vivendo.

 SONY DSC

Beto Saroldi e o publishing director da editora Sony Music, André Vilella, no escritório da gravadora, no RJ

Nesse novo trabalho, Saroldi imprime o seu estilo marcado pela sofisticação do Jazz com o balanço e a sutileza requintada da Soul Music da gravadora Motown. Para garantir essa qualidade musical, ele convidou o grande compositor Bombom, ligado a Soul Music, que fundou a “Conexão Japeri”, primeira banda da qual Ed Motta fazia parte como cantor e compositor.

Com Bombom, Saroldi compôs três canções extraordinárias: “Olhos Nus”, uma balada romântica; “Pura Sedução”, um ritmo carioca com a batida da bateria e o baixo pulsante de Bombom, mas com toque melódico em que Saroldi se tornou um especialista, e, “Debaixo da Superfície”, um verdadeiro balanço carioca, com o “Groove” e a energia dos tempos dos bailes das areias de Copacabana, do fim de tarde do Leblon, com as noites enfumaçadas da Lapa.

A música “Rio Sugar Loaf”, faixa do título do disco, é uma criação de Beto Saroldi, que, além do sax tenor, toca as baterias e o piano Fender Rhodes. O verdadeiro Funk dá o ritmo dessa linda inspiração. Ainda no repertório do CD, “Não Olhe Para Trás Baby”, de Saroldi, trilha sonora do programa de TV Gente em Evidência (AL), entre outras canções de grandes compositores brasileiros. Um disco que tem a Grife Beto Saroldi, com seu estilo inconfundível e a união de grandes músicos. Um time de supercraques que consagram com um toque de sofisticação e bom gosto o “Rio Sugar Loaf”.


 

Sobre Saroldi

Nascido em uma família italiana, durante sua infância e a adolescência reunia-se com os pais (Armando Saroldi e Maria da Penha Souza Saroldi) para ouvir o melhor dos clássicos da música internacional. Ainda criança começou a tocar bateria. O tempo passou, e o jovem, com 16 anos, ganhou de seu pai sua primeira flauta clássica. Estudou no Instituto Villas Boas, com a professora Maria do Carmo e o extraordinário Paulo Moura. Apaixonado pela música, ele nunca mais parou, dando continuidade a sua vocação e ao seu talento ímpar.

Casado com Zezé Saroldi, que lhe presenteou com lindos filhos, Luca Saroldi (20) e Giovanna Saroldi (16), Beto é um homem realizado, feliz e com muitas fãs que aplaudem e consagram o artista pelas incríveis composições.

Saroldi trabalhou ao lado de grandes nomes da MPB, como Gilberto Gil, Erasmo Carlos, Fagner, Wagner Tiso, Lô Borges, Fafá de Belém, Lulu Santos, Toquinho, Barão Vermelho, Zizi Possi, Capital Inicial, Joana e o fantástico Jim Capaldi, do legendário grupo inglês “TRAFFIC”, entre muitos outros. Gravou o especial de fim de ano do Rei Roberto Carlos, e participou da homenagem do Prêmio Shell a Roberto & Erasmo pelo conjunto da obra.


Serviço:

Para adquirir o CD, acesse: http://smarturl.it/RioSugarLoaf

Fotos: Divulgação Sony Music


Gigi  Accioly

Jornalista (MTB: 1468/AL.)

Presidente da ABIME/AL
Membro do Conselho Deliberativo da FEBRACOS

Revista Evidência Cosmopolita

Jornal Primeira Edição

20
20