SARA ZIMERMAN – TALENTO PARA A PINTURA E A ESCRITA

191_especial_2.1

Falar sobre a paulistana Sara Zimerman é destacar os múltiplos talentos de uma mulher que tem sua vida pautada na arte de pintar e de escrever, e a garra de um ser especial destinado a  vencer os diversos obstáculos que a vida lhe apresenta.

Nascida em São Caetano do Sul, SP, onde se formou professora primária, Sara tem muito do que se orgulhar. Fez a Faculdade de Belas Artes, estudou com nomes renomados do mundo das artes plásticas, como o  professor Daniel Nóbrega, Luciana Silva Fagundes e Eunice Carraro e há mais de 20 anos  nos brinda com seu talento em aquarelas, pinturas a óleo e acrílico. Tendo feito mais de 100 quadros, ela já participou de exposições em várias capitais do Brasil e no exterior.

191_especial_2.2

O que pouca gente sabe é que Sarah também tem o dom da escrita, que desenvolve desde os anos 80 e sobre os mais variados temas, como faz em suas pinturas. Com outros livros em fase de conclusão, já publicou três deles:  Folhas Caídas (crônicas), Paixão Tardia (poesias) e o Gato de Botas (coletânea de estórias infantis). Deste último extraímos a página abaixo, para que você também conheça um pouco mais desta mulher extraordinária que é Sarah Zimerman.

191_especial_2.3

Como o ciúme a envenena

Cheia de raiva, a malvada

Chama o algoz e lhe ordena

Que mate sua enteada

 

191_especial_2.4Este vê a crueldade

Dessa ordem da rainha,

Mas, cheio d piedade.

Dá fuga à orfãzinha

 

Caminha Branca de Neve

Para o seio da floresta

Pois a voltar não se atreve

Pouca esperança lhe resta

 

Os coelhos na dianteira

Guiam a doce menina

Que no fim duma clareira

Vê uma casa pequenina

 

191_especial_2.4

Entra e fica impressionada

Por vir tamanho desordem

E ela, que é asseada

Procura pôr tudo em ordem

 

Com os bichos a ajudar

Arrumar tudo a sorrir

E depois vai se deitar

Pois afinal quer dormir.

 

20
20