RECARREGUE AS BATERIAS DO SEU CASAMENTO – CHANA WEISBERG

193_viver_3.1

Apenas o fato de você dar o primeiro passo e usar sua engenhosidade a farão sentir que é querida e especial.


 

193_viver_3.2Na semana passada, meu marido surpreendeu-me com uma novidade empolgante.

“Que tal nos livrarmos das nossas obrigações apenas por dois dias e dar uma escapada? Só nós dois! Vamos tirar uma folga das crianças, do trabalho e do ritmo frenético da vida, e apreciar a companhia um do outro.”

As palavras foram música para os meus ouvidos. Todo especialista em casamento sugere isto – e por bons motivos – para reacender o casamento e recarregar as baterias. Mas até estarmos realmente no carro acenando adeus para nossos filhos naquela tarde de domingo, eu quase não podia acreditar que iria acontecer.

Nosso destino – uma surpresa para mim, e escolhido pelo meu marido – foi o lindo cenário das Cataratas do Niágara, a apenas uma hora e meia de nossa casa. Foi uma escolha perfeita – longe o suficiente para sentirmos que viajamos mas não longe demais para sentirmos que não poderíamos manter contato com as crianças, ou voltar caso fosse inesperadamente preciso. O plano era ficarmos fora da tarde de domingo até a noite de segunda-feira, tempo suficiente para dar uma arejada na vida, mas suficientemente breve para fazermos arranjos adequados em nossos horários de trabalho, portanto não sentiriam muita falta de nós.

Meu marido planejou todo o itinerário, preenchendo nosso tempo com atividades e passeios que foram uma mistura de diversão e relaxamento em locais pitorescos. Eu não pude acreditar nos pequenos detalhes em que ele pensara com antecedência, e toda sua pesquisa e coordenação para tornar nossa viagem tão espetacular como foi. À sua maneira característica, ele pensou em tudo, e os dois dias foram de uma felicidade absoluta, recarregando e revigorando nós dois.

No caminho de volta eu, mais uma vez, expressei minha gratidão a ele por tornar essa viagem tão memorável, e ambos resolvemos fazer isso com mais frequência.

“Mas você sabe do que eu gostei mais?” perguntei a ele. Sua curiosidade aumentou à medida que eu continuava. “Foi o fato de ser você a tomar a iniciativa! Mesmo se a viagem não fosse tão perfeita ou bem planejada como foi, mesmo que a acomodação não tivesse sido tão maravilhosa, ou se houvesse falhas em nosso itinerário, para mim, ainda teria sido perfeito, porque você usou tempo e esforço para mostrar que nosso relacionamento era importante para você. Isso significa tudo para mim – mesmo se tudo tivesse saído errado – que você planejou isso para mim!”

Então, qual é a minha mensagem aqui?

Primeiro, para todos os maridos que estiverem lendo isto – tomem a iniciativa para mostrar à sua mulher que seu relacionamento é uma prioridade para você. Alguns dias fora de casa seriam uma boa maneira de começar. Mas se isso não for possível, desde que você decida mostrar que se importa, não se sinta desencorajado pela expectativa de que precisa ser algo extraordinário. Apenas o fato de você dar o primeiro passo e usar sua engenhosidade a farão sentir que é querida e especial. Pense que nossa conexão com D’us é “um relacionamento” também. D’us nos diz; “Abra para Mim apenas a ponta da uma agulha e Eu abrirei para você uma comporta.”

Obviamente, D’us pode fazer qualquer “arranjo” necessário em nossas vidas melhor e mais perfeitamente que nós podemos. Mas talvez, estamos sendo solicitados a “separar algum tempo das obrigações” para demonstrar que nosso relacionamento com nosso Criador é uma parte real e importante da nossa vida.

Talvez aqui, também, nossos esforços não precisem ser perfeitos. Nossas ações não precisam ter o cenário perfeito e pitoresco. Os arranjos nem sequer precisam ser livres de falhas. Nós simplesmente temos de tomar a iniciativa.


Chana Weisberg é a Diretora de Gerenciamento Editorial de Chabad,org. Escreveu vários livros, incluindo o mais recente, Cuidando do Jardim: Os Dons Únicos da Mulher Judia. Ela atuou como reitora de diversos institutos educacionais para mulheres, e faz palestras internacionais sobre temas relacionados a mulheres, fé, relacionamentos e a alma judaica.

Fonte: www.lubavitchcopacabana.org

20
20