SHERATON SP WTC CRIA SUÍTE INSPIRADA NO FILME STAR TREK | Glorinha Cohen

SHERATON SP WTC CRIA SUÍTE INSPIRADA NO FILME STAR TREK

193_viver_2.1

Cenógrafo e arquiteto, Pedro Scalise desenvolve decoração exclusiva para fãs do longa-metragem americano

A nave Enterprise acaba de pousar na suíte número 1001 do Sheraton São Paulo WTC Hotel. Próximo de ser lançado o novo filme no Brasil, Além da Escuridão – Star Trek, o arquiteto Luis Pedro Scalise projetou um quarto totalmente inspirado no longa-metragem americano. Criado como uma série nos anos 60, Star Trek ultrapassou os limites da ficção científica e inspirou toda uma geração de fãs. Os chamados “trekkers” quebraram o recorde de maior reunião de pessoas fantasiadas como personagens da série de ficção do cinema e da televisão durante uma convenção em Londres, com a participação de 1083 pessoas.

Pensando em atender os fãs do filme, Pedro fez uma cenografia incrível transformando os 45m² da suíte em uma experiência única. Blackout nas janelas deixam o quarto totalmente escuro, dando uma atmosfera espacial com luzes em led aplicadas em volta que mudam de cor com apenas um toque no controle remoto. As cenas do filme estão estampadas nas paredes restantes do quarto transportando o hóspede diretamente para navegar no universo. No teto, a Via Láctea está estampada e alguns cristais da mais pura transparência pontuam os planetas principais.

193-viver_2.2

Na entrada do quarto, a aplicação de papel de parede metalizado traduz as cenas do filme. Os móveis escolhidos são espelhados em aço escovado com detalhes em couro. No banheiro, o decalque no mármore, espelho e vidro do ox com jato de areia simulam telas touch screen da sala de comando da aeronave. “Estamos sempre procurando oferecer novidades para o mercado e essa parceria com a Paramount Pictures foi mais uma preciosa oportunidade. O projeto de customização do apartamento dentro do espírito Star Trek traduz o conceito do hotel em oferecer inovação, conforto, luxo e sofisticação”, afirma Alexis Pagliarini, Diretor de Marketing e Relações Corporativas do Sheraton São Paulo WTC.

193-viver_2.3

O símbolo do filme pode ser encontrado em alguns pontos da suíte, como no espelho do banheiro e nas almofadas das poltronas. Entre os destaques, a colcha da cama, composta por uma cena do infinito criada exclusivamente por Luis Pedro, e os objetos característicos que criam cenas figurativas da Enterprise, como a lateral das cortinas em led. Com uma cartela de cores sóbrias, o branco, o preto e o prata predominam no ambiente e quatro tapetes foram desenhados especialmente para compor a decoração.

Até o cheiro do quarto é capaz de transportar o hóspede ao universo da saga Star Trek. Foi desenvolvido para este projeto um perfume envolvente com Bergamota italiana e Gerânio egípcio, um leve toque de anis, com o corpo amadeirado de Patchouly Cingapura e resina de Albano, além do fundo balsâmico de Vanilla Bourbon e fava Tonka. O perfume remete ao aroma cítrico e refrescante da galáxia, com referência contemporânea e uma nota de saída anis.

“Meus projetos têm características impactantes e estilo excêntrico, consegui transformar a suíte em um verdadeiro cenário do longa, que vai surpreender com um ambiente marcante, repleto de características singulares”, revela o arquiteto.


Sobre o Sheraton São Paulo WTC Hotel

Localizado na região da Berrini, novo centro de negócios de São Paulo, o Sheraton São Paulo WTC Hotel faz parte do complexo WTC São Paulo e está a apenas 6km do Aeroporto de Congonhas e 36km de Guarulhos. Possui 296 apartamentos, divididos em três categorias. Além disso, oferece acesso direto ao D&D Shopping, o maior centro de compras de decoração e design da América Latina. Também oferece a integração ao WTC Events Center, o maior Centro de Eventos em um complexo hoteleiro no Brasil, com mais de 12 mil m², divididos em cinco andares e mais de 60 espaços flexíveis, incluindo o WTC Golden Hall, uma arena multiuso de 3150m². www.sheratonsaopaulowtc.com.br