LEANDRO MELO SANTOS E A ARTE DE FAZER RETRATOS

194_especial_1.1

Pintor retratista especializado na elaboração de retratos a óleo autênticos, Leandro Melo Santos nasceu em São Paulo, onde vive e trabalha. E é no cenário das artes que ele vem se destacando e atendendo clientes em todo Brasil.

“O retrato é elaborado a partir de uma foto fornecida pelo cliente, não precisando ele ir ao estúdio e posar para as sessões de pintura. A foto, que pode ser digital, ou uma foto comum, ou ainda profissional,  será reproduzida na tela de forma minuciosa. O cliente poderá escolher o tamanho, a técnica utilizada na obra, no estilo único e inconfundível do autêntico retrato a óleo.  E quanto maior e mais nítida estiver a foto, melhor será para captação dos detalhes”, diz Leandro.

 194_especial_1.2

E, cônscio de que um bom trabalho se faz com profissionalismo, seriedade e principalmente comprometimento,  explica: “Em nossas obras, um detalhe é fundamental: fidelidade com a foto original. Retratos a óleo autênticos não são todos iguais, por isso escolha com sabedoria sua obra. Materiais de qualidade e conhecimento técnico, unidos à dedicação e técnicas artísticas seculares resultam numa verdadeira obra de arte. E o cliente,  sempre que desejar, poderá acompanhar o processo de elaboração de sua encomenda através de fotos enviadas via e-mail”.

 194_especial_1.4

Tem mais: se o cliente desejar fazer um retrato de duas pessoas que estão em fotos separadas, é possível fazer uma montagem.

Mais conhecido por seus retratos realistas, Leandro já elaborou obras sob encomenda para clientes particulares, empresas nacionais e multinacionais, além de instituições nos setores público e privado em  diversas cidades. Entre seus clientes corporativos destacam-se: Banco Banif, Senac-SP, Banco Bradesco, entre outros. Elaborou ainda retratos para artistas, empresários, políticos brasileiros, apresentadores de TV, etc.

194_especial_1.5

Seus retratos, geralmente quando solicitados por clientes particulares, emocionam em ocasiões como Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais e Natal, sendo um presente muito criativo e original. Quando por clientes corporativos, servem para homenagear pessoas e presidentes de instituições, inaugurações, etc. No ano de 2012, seu trabalho compôs o cenário do Programa Todo Seu, na TV Gazeta.

Suas obras fazem parte de museus e galerias oficiais, além de coleções particulares na Europa e países como o  Peru e Estados Unidos, entre outros.

194_especial_1.3

O artista executa ainda quadros com temas diversos como naturezas, “still life”, paisagens, pinturas de fazendas, residências, edifícios, lojas, e profissões.

Os retratos são encomendados diretamente em seu ateliê ou pelo site, bastando enviar uma foto por e-mail, escolher o tamanho e o tipo de pintura. O retrato poderá ainda ser entregue na casa ou escritório do cliente.

Saiba mais pelo www.leandromelo.com.br .

20
20