POSSO TER O SEU CARRO? – RABINO ARIEH RAICHMAN

RABINO_ARIEH

Muitas vezes vemos objetos ou realizações que os outros têm e as desejamos. Incomoda-nos saber que os nossos desejos não estão sendo cumpridos.


Quando jovens crianças são levadas à uma loja de brinquedos, muitas vezes pedem aos seus pais se eles poderiam comprar brinquedos. Os pais podem dá-los aos filhos, mas muitas vezes eles se recusam. A criança não pode aceitar um não como resposta e imediatamente começa um acesso de raiva. A criança é escoltada fora da loja e continua chateada até se esquecer do brinquedo.

O ser humano adulto é o mesmo. Muitas vezes vemos objetos ou realizações que os outros têm e as desejamos. Incomoda-nos saber que os nossos desejos não estão sendo cumpridos. Podemos tentar obter o objeto, mas depois de uma tentativa frustrada, desviamos nossa atenção para outra coisa.

Existe uma maneira de erradicar a inveja completamente?

Nossos sábios disseram que “uma pessoa tem inveja de todos com a exceção de seu filho ou aluno.” O ciúme é um desejo natural em todos os seres humanos, mas não existe direcionado para alguém que está perto de você. A criança ou o aluno é alguém que você deseja que tenha sucesso, e não quer tirar nada dele. O sucesso dele é o seu sucesso, você estão na mesma equipe. Eles são como uma extensão de você. A inveja pode ser para outra pessoa que você vê como concorrência, mas não para aqueles que estão perto de você.

Shalom!


Rabino Arieh Raichman – Nasceu em Houston, Texas, e estudou em várias Yeshivot da Argentina, Brasil e Estados Unidos. Recebeu sua Smicha- Certificado de Rabino da Rabbinical College of America, e também é formado em Mohel. Desde 2009, juntamente com sua esposa e quatro filhos, é o emissário de Chabad em Manaus, Amazonas.

Fonte: Manews – chabadmanaus@gmail.com – Beit Chabad Manaus – www.chabadmanaus.com

20
20