ARANCINI CANTINA ITALIANA E A CROSTATA DE BANANA

195_sabores_4.1

Sugestão de uma sobremesa gostosa e fácil de fazer da chef Alessandra De Simone

 

CROSTATA DE BANANA

Torta quente de frutas da época servida com sorvete

 Ingredientes:

250 g de farinha trigo
150 g de manteiga ou margarina sem sal
150 g de açúcar
2 limões ralados, só a casca
2 ovos, só a gema
Marmelada de banana ou doce de banana ou geléia mais consistente, quantidade a gosto

 

Modo de fazer

Misturar todos os ingredientes, menos  a marmelada, até que a massa fique homogênea.

Forrar uma assadeira untada com  a massa, separar um pouco dela para as tiras para decorar a torta, rechear com a marmelada e fazer por cima tiras com a massa separada, cortar as tiras de mais ou menos um centímetro  com uma ferramenta para fazer ondinhas e depois cruzar por cima fazendo um quadriculado.

Levar ao forno por 30 minutos ou até que doure. Sirva quente com sorvete de creme ou vanila, decore com folhas de hortelã e salpique cacau em pó ou chocolate nas laterais do prato.

Rende mais ou menos 12 fatias.


Sobre a Arancini Cantina Italiana

 

A cantina Arancini oferece um cardápio farto e de opções saudáveis. As saladas, verduras, temperos sem agrotóxicos  e ovos caipiras vêm diretamente da chácara da proprietária, assim como as frutas, utilizadas para fazer sucos naturais, licores, doces, geléias e compotas que recheiam as sobremesas.

As massas são elaboradas artesanalmente, preparadas com ingredientes  naturais  com qualidade de origem. Todos os produtos e serviços são certificados pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Cantina Arancini é pioneira em São Paulo a obter essa certificação, que é uma espécie de ISO da alimentação.

A Arancini também é reconhecida e aprovada pelo governo da Itália com o Selo Ospitalità Italiana, que atesta não só a qualidade e a originalidade dos pratos e de seus ingredientes, mas também a prática da verdadeira arte da hospitalidade.

O carro chefe da casa, o Arancino, apelidado de “Acarajé Italiano”, é um salgado de risoto com açafrão, recheado de molho à bolonhesa e mussarela, e na versão aos quatro queijos. Também é oferecido no formato “mini arancino” em porções mistas.

A casa serve também Rodízio de Massas e pratos a la carte individuais e duplos que podem servir até três pessoas. O Almoço Executivo é uma ótima pedida com várias  opções diárias.

 

Serviço

Arancini Cantina Italiana

Endereço: Avenida João Carlos da Silva Borges, 1211 – Chácara Santo Antonio – São Paulo/SP

Telefone: Reservas e consultas pelo (11) 5641-9774 ou 5641-2416

Horário de Funcionamento: De terça e quinta das 12h00 às 15h00 e das 18h30 às 23h00. Sexta e sábado das 12h00 às 23h30. Quarta das 12h00 às 15h00. Domingo das 12h00 às 17h00.

Formas de pagamento: Aceita todas as bandeiras de cartões (Amex, Visa, Master e Diners) e tickets (TR e VR)

20
20