ALMOÇO EM HOMENAGEM AO PROF. DOV SHINAR

A profa. dra. Liana Gottlieb, docente na pós-graduação da Faculdade Cásper Líbero, no último dia 14 de agosto recebeu alguns amigos jornalistas e acadêmicos para um almoço em sua casa, em homenagem ao prof. Dr. Dov Shinar, prestigiado por Carlinhos Brickmann, Jaime Spitzcovski, Glorinha Cohen, Dimas Kunsch (coordenador da pós-graduação da Cásper Líbero), Renata Carraro (professora no curso de jornalismo das Faculdades Rio Branco) e Lucilene Cury (docente na ECA/USP).

Paulistano que vive em Israel desde 1950, Dov Shinar é doutor em Comunicação pela Universidade Hebraica de Jerusalém, além de pós-graduado pela University of Pennsylvania. Atualmente é Catedrático de Comunicação e Diretor do Centro de Investigação de Guerra e Paz no Netanya Academic College de Israel. Fundou e dirigiu a Escola de Comunicação do College of Management, em Tel Aviv, e é Professor Emérito das Universidades Ben Gurion e Concordia de Montreal, no Canadá. Foi jornalista profissional e membro da equipe que criou a televisão em Israel,  consultor e diretor de projetos internacionais (ONU, agências governamentais, ONGs) em diversos países.

Sua visita ao Brasil foi patrocinada por um convênio entre a Universidade Hebraica de Jerusalém e o Centro de Estudos Judaicos na USP, onde deu dois minicursos – “Imagens de Israel na Midia” e “O Holocausto como Estudo de Caso na Representação de Memória Coletiva”. Sua visita recebeu o apoio também da CONIB, cujo consultor para assuntos internacionais, Jaime Spitzcovski, organizou outras palestras, em Brasília e Fortaleza. Além disso, ministrou palestras na Pós-Graduação da Faculdade Cásper Líbero, nas Faculdades Rio Branco, sobre o Treinamento de Jornalistas para áreas de conflitos.

A profa. dra. Liana Gottlieb, docente na pós-graduação da Faculdade Cásper Líbero, tem colaborado com a CONIB para a vinda de professores de Israel, promovendo em sua residência almoços de congraçamento e troca de informações.

196_FC_1.1

Prof. Dov Shinar e a anfitriã Liana Gottlieb

196_FC_1.2

Liana Gottlieb e Glorinha Cohen.

196_FC_1.3

Dimas Kunsch, Renata Carvalho e prof. Dov Shinar.

196_FC_1.4

Prof. Dov Shinar, Liana Gottlieb e Jaime Sptizcovsky.

196_FC_1.5

Prof. Dov Shinar e Lucilene Cury.

196_FC_1.6

Prof. Dov Shinar, Liana Gottlieb, Lucilene Cury e Carlos Brickmann.

 196_FC_1.7

Prof. Dov Shinar e Glorinha Cohen.

20
20