EM EVIDÊNCIA-GENTE QUE ACONTECE E…

Faz acontecer, como Daniel Daniachi, Michel  Gamerman, José Efromovich, Vânia Ceccotto, Breno Rivkind, Jóia Bergamo, Eros Roberto Grau, Dóris Bicudo e Bob Wolfenson, dentre outros.


CONHECIMENTO E NETWORKING MARCAM SUCESSO DE ENCONTRO MULTIPROFISSIONAL JUDAICO

 173_FC_3.1

Houve desde degustação de vinhos à palestra com o presidente da Avianca, José Efromovich. Mesclando assuntos relacionados ao mercado de trabalho, ações no terceiro setor, entretenimento e judaísmo, o 2º Encontro Multiprofissional da Juventude Judaica Brasileira reuniu mais de 120 jovens em São Paulo, entre os dias 23 e 25 de agosto.

A abertura oficial foi com um jantar de shabat no buffet Menorah. A programação contou ainda com palestra do rabino David Weitman, autor de livros sobre cultura judaica, história e religião; e a mega balada Lechaim to Life, que teve show da banda de pop rock Mr. Burns. O Encontro levou também os jovens a uma visita ao Ten Yad, onde participaram das atividades assistenciais.

“Conseguimos reunir pessoas com interesses comuns, estimular o networking e mostrar que o judaísmo é envolvente e alinhado às transformações da sociedade”, disse Jonas Grinspun, o organizador do evento.

Além dos de São Paulo (capital e interior), marcaram presença no Encontro representantes de Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro, Salvador (BA) e Tel Aviv, (Israel).


D&D SHOPPING PRESTIGIA OS MELHORES PROFISSIONAIS DO I/D 2013

173_FC_3.2

Vânia Ceccotto, superintendente do D&D Shopping e um grupo de lojistas receberam arquitetos e designers de interiores que se destacaram no i/D – Programa de Relacionamento, durante o primeiro semestre de 2013. Os profissionais,  presenteados com um pacote de viagem especial para Miami – Art Basel, foram: Claudia Galasso, Deborah Basso, Jóia Bergamo (na foto com Breno Rivkind, Alessandra Friedmann e Luciano Montenegro),  Katia Arantes, Korman Arquitetos, Lourdes Kawakami, Meyer Cortez Arquitetura, Rocha Andrade, Shênia Nogueira e Silvana Lara Nogueira. As arquitetas Cristina e Patrícia Rocha ficaram em primeiríssimo lugar na pontuação e foram as ganhadoras da viagem e do carro HB20, da Hyundai zerinho.

Crédito fotográfico: Carol Mendonça


CÂMARA BRASIL ISRAEL PROMOVE PALESTRA COM O JURISTA E  MINISTRO APOSENTADO DO STF EROS ROBERTO GRAU

173_FC_3.3

A Câmara Brasil Israel de Comércio e Indústria promoveu  no dia 27 de agosto  palestra com o renomado jurista e ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal,   professor Eros Roberto Grau (na foto com Jayme Blay, presidente da CAMBICI), que abordou o tema “Mercado e Segurança Jurídica” em evento realizado no  Auditório do Pinheiro Neto Advogados, reunindo advogados e empresários.

Eros  Roberto Grau iniciou sua apresentação destacando seus vínculos com a comunidade judaica: “Tenho diversos amigos da comunidade fincados em meu coração e com os quais tenho fortes ligações afetuosas e aprendi muito, como o  rabino Nilton Bonder, que me convidou para prefaciar seu segundo livro, intitulado  Segundas Intenções”, disse ele.

Os princípios judaicos de yetser hátov (o de fazer as coisas corretamente)  e yetser hará  (a nossa inclinação para o mal)  também foram abordados durante a palestra.

Ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal, o professor Eros Roberto Grau é um dos mais renomados juristas brasileiros. Doutor em Direito pela Universidade de São Paulo tornou-se Livre Docente pela USP  e em 1990 obteve o título de Professor Titular do Departamento de Direito da Universidade de São Paulo. Em 2004 foi nomeado Ministro do STF.

Crédito Fotográfico : Eliana Assumpção


MICHA GAMERMAN LANÇA CD

 

173_FC_3.4

Michel  Gamerman, conhecido como Micha,  lançou recentemente um Cd e produziu um clip de uma de suas músicas chamada Solachti (Perdão) preparado em honra ao ano novo de 5774. “Solachti” é uma das músicas especiais do álbum “Kesher Shel Kayomo” de Micha Gamerman. Esta belíssima obra composta por Yitzy Berry com os arranjos de Yitzy Berry e Eli Klein foi produzida em Israel pela FDD Produções com o acompanhamento musical da Orquestra Sinfônica de Israel. O clip foi produzido pela VemVer Filmes e Produções coordenada pela Noemy Lobel com a direção do rabino Rafael Kleinman e contou com um elenco de mais de 150 participantes.

Visualize o clip  através deste link: http://www.youtube.com/watch?v=2UYAV_3eBhY

E para contatar Micha Gamerman, os telefones:11- 3729-5518 e 11- 98929-2542


DANIEL DANIACHI DEFENDE TESE PARA MESTRADO NA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA.

173_FC_3.5

Foi uma emoção incrível, um orgulho para a comunidade judaica. O ortopedista Daniel Daniachi (na foto com os pais Ivo e Betine, e a avó Clara Parnes), um jovem de 33 anos, simples mas seguro, impressionou de tal forma os medalhões que  o examinaram, que as lágrimas caíam sem parar dos ali presentes. A Santa Casa é referência em ortopedia e a emoção foi forte ao escutar elogios e mais elogios de respeitados médicos.  Daniel demonstrou as características mais aguardadas de um médico, de um ser humano de primeira linha: simplicidade, humildade, coragem, caráter, carisma, muito conteúdo, educação. Um verdadeiro exemplo. Além do que, ele é assistente de um dos mais respeitados cirurgiões de quadril da América do Sul, Prof. Dr. Emerson Honda.


LUSTE EDITORES LANÇA “UM OLHAR SOBRE ELAS”, DE DORIS BICUDO

173_FC_3.6

 Luste Editores lança o livro Um Olhar Sobre Elas, com concepção e texto de Doris Bicudo e imagens de doze fotógrafos contemporâneos, cujos trabalhos investigam, questionam e valorizam o universo feminino. André Schiliró, Daniel Aratangy, Debby Gram, Felipe Morozini, Guilherme Licurgo, Hanna Vadazs, Isabel Garcia, Mariana Maltoni, Mauricio Nahas, Paulo Bega, Thomas Baccaro e Vania Toledo expressam suas visões únicas sobre as mulheres de nosso tempo. O livro apresenta uma discussão visual sobre a subjetividade feminina no momento presente, através dos múltiplos olhares dos fotógrafos convidados. Os trabalhos selecionados discorrem temas como: Mulher Mundo, Mulher Solidão, Mulher Movimento, Mulher Fragmento, entre outros.


SCHOELER EDITIONS INAUGURA O ESPAÇO LEICA-SCHOELER E LANÇA A COLEÇÃO 24X36, COM PORTFÓLIO DE BOB WOLFENSON

Abertura Espaço Leica-Schoeler e ançamento Bob Wolfenson 24x3

A Schoeler Editions, em parceria com a Leica – marca alemã de câmeras e equipamentos fotográficos -, inaugurou o Espaço Leica-Schoeler, em São Paulo, e apresentou a coleção de portfólios 24×36, em homenagem à fotografia preto e branco. Na ocasião, lançou o primeiro portfólio da série, do fotógrafo brasileiro Bob Wolfenson.

Bob Wolfenson é o primeiro fotógrafo a lançar seu portfólio para a coleção 24×36, com número limitado a 33 exemplares, e composto por imagens clicadas em Londres, com a câmera. Durante sua passagem pela cidade, Wolfenson optou por retratar cenas espontâneas, em diversos pontos, como Tate Modern e Trafalgar Square.

Seguindo o uniqueness das publicações Schoeler Editions, este portfólio vem acondicionado em uma caixa revestida com tecido cinza chumbo, produzida à mão. Contém 11 imagens impressas em Photo Rag satin.

Crédito da foto: Julia Moraes.

20
20