DEIXANDO DE USAR O SNOOZE – RABINO NISSIM KATRI

RABINO NISSIM KATRI

A maneira como nós começamos o dia frequentemente estabelece o padrão para o resto do dia.

Talvez nós tenhamos um botão de “snooze” no despertador, onde a tecnologia fez mais fácil para a pessoa adiar o seu acordar. Realmente, o botão de snooze pode ser apertado repetidamente, estendendo o sono por mais de alguns poucos minutos.

A maneira como nós começamos o dia frequentemente estabelece o padrão para o resto do dia. Começando o dia com preguiça, e aí você colocou este padrão para o resto do dia. Você pode se admirar porque não tem sucesso em seus estudos ou em seu negócio. No final de contas, você só atrasou em acordar por dez minutos. O que você não percebe é que estes dez minutos colocam sua marca pelas próximas dezesseis horas.

Quando D’us ordenou nosso patriarca Avraham para trazer seu filho Itschak como um sacrifício, Avraham acordou bem cedo de manhã para realizar a vontade Divina. Por que ele não esperou algumas horas para compartilhar um pouco mais de tempo com seu filho amado a quem ele estava a um passo de perder? Porque Avraham sabia que não era apenas um atraso de horas. Perdendo o momento de obedecer a vontade Divina isto deixaria suas emoções lhe dominarem, e ele não seria capaz de suportar esta provação.

Não use o botão de snooze. Levante prontamente. Você será mais entusiasmado em tudo o que você fizer durante todo o dia.


RABINO NISSIM KATRI – É emissário do Rebe de Lubavitch e diretor do Beit Chabad de Belo Horizonte/MG. Saiba mais.

www.chabadbhz.com.br – e-mail: chabad.bhz@terra.com.br

20
20