GLORINHA COHEN
Nasceu no dia 8 de janeiro em Munhoz, Minas Gerais, tendo passado sua infância e adolescência nas cidades de Bragança Paulista e Jundiaí, ambas no interior de São Paulo.
Iniciou sua carreira jornalística como apenas 15 anos de idade, como colunista social do Diário de Jundiaí, na época o mais importante jornal da cidade, só o deixando para vir estudar em São Paulo.
É autora de dois livros de poesias: “Tempos de Amor…e Solidão” e “Universo Vazio”.
É funcionária aposentada do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, onde exerceu o cargo de Diretora do Cartório do 15º. Ofício Cível do Fórum Central da capital paulista.
É jornalista profissional e advogada.
Faz parte da diretoria da Associação Brasileira A Hebraica de São Paulo desde 1981 e do seu Conselho Deliberativo, com mandato até 2013.
Em 2010 recebeu da APACOS – Associação Paulista de Colunista Sociais o “Troféu Tavares de Miranda” e, no mesmo ano, foi uma das homenageadas pela Revista Mais, de Botucatu, interior de São Paulo, durante o evento “1º. Mulheres de Sucesso”.
Em 2011 recebeu homenagem da comunidade judaica de Santos na Câmara Municipal da cidade.
Filosofia de vida: Transformar cada dia numa oportunidade para fazer o bem, pois o mais importante de tudo é o sentimento que transmitimos às pessoas.