LIVROS NOVOS

224_fique_3.1

O promotor de justiça Roberto Livianu lança no dia 15 de setembro, no Shopping Iguatemi, em SP, o livro ”Corrupção”; o vereador Floriano Pesaro autografa o livro “Meu Caminho com o Judaísmo” dia 21 de setembro na Hebraica de SP; a historiadora Maria Luiza Tucci Carneiro apresenta na Alemanha o “Cidadão do Mundo: O Brasil diante do Holocausto e dos Refugiados do Nazismo”;  a primeira obra sobre “Terapia de Família com Adolescentes” é lançada pela Editora Gen/Roca  e o Professor Mario Sznajder mostra em Buenos Aires o livro “As Políticas do Desterro e Exílio na América Latina”.


“CORRUPÇÃO” É O NOME DO NOVO LIVRO DO PROMOTOR DE JUSTIÇA ROBERTO LIVIANU

FLORIANO PESARO AUTOGRAFA LIVRO DIA 21 DE SETEMBRO NA HEBRAICA DE SP

HISTORIADORA TUCCI CARNEIRO LANÇA LIVRO EM ALEMÃO

“TERAPIA DE FAMÍLIA COM ADOLESCENTES” DA EDITORA GEN/ROCA

MARIO SZNAJDER APRESENTOU EM BUENOS AIRES LIVRO SOBRE EXÍLIO


“CORRUPÇÃO” É O NOME DO NOVO LIVRO DO PROMOTOR DE JUSTIÇA ROBERTO LIVIANU

O promotor de justiça Roberto Livianu lançará no dia 15 de setembro, em São Paulo, o livro ”Corrupção”, que inclui a nova lei anticorrupção. O evento será na Livraria Cultura no Shopping Iguatemi, a partir das 17h30.

Livianu, que promoveu recentemente, em parceria com a promotora Laila Shukair, de origem palestina, uma caminhada pela paz no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, é professor de pós-graduação em Direito Penal da Escola Superior do Ministério Público de São Paulo e de Mato Grosso. Dedica-se, também, aos cursos de pós-graduação da Coordenadoria Geral de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão da PUC-SP e de Direito Penal Sanitário no Curso de Especialização em Direito Sanitário, na Faculdade de Saúde Pública da USP.

224_fique_3.2



FLORIANO PESARO AUTOGRAFA LIVRO DIA 21 DE SETEMBRO NA HEBRAICA DE SP

convite_lançamento_2109


HISTORIADORA TUCCI CARNEIRO LANÇA LIVRO EM ALEMÃO

224_fique_3.3

Está sendo lançado em alemão o livro Cidadão do Mundo: O Brasil diante do Holocausto e dos Refugiados do Nazismo (Ed. Perspectiva), da historiadora brasileira Maria Luiza Tucci Carneiro.

A obra, que tem como título Weltbürger, Brasilien und die jüdischen Flüchtlinge, tradução de Marlen Eckl, Editora LIT Verlag, traz uma importante contribuição aos estudos sobre intolerância e a política externa brasileira durante um período crítico do século XX: 1933-1948.

Para sua apresentação estão sendo organizados diversos eventos pela Associação Brasil-Alemanha em parceria com importantes centros de pesquisa e estudos: dia 11 de setembro foi na Embaixada do Brasil em Berlim, dia 16 próximo, em parceria com o Arquivo de Literatura Alemã, o lançamento será em Marbach, Distrito de Baden-Wütermberg, e dia 18 em Munique, em Seidvilla.

Docente da Universidade de São Paulo (USP), Maria Luiza Tucci Carneiro é coordenadora do LEER- Laboratório de Estudos sobre Etnicidade, Racismo e Discriminação, do Departamento de História, FFLCH/USP, junto ao qual desenvolve o projeto Arqshoah dedicado a história e memória dos sobreviventes do Holocausto radicados no Brasil. Coordena o Instituto Shoa de Direitos Humanos, da B’nai B’rith. Tem diversos livros publicados.


“TERAPIA DE FAMÍLIA COM ADOLESCENTES” DA EDITORA GEN/ROCA

Primeira obra brasileira sobre o tema, o livro foi organizado pelas psicólogas Gisela Castanho e Maria Luiza Dias.

Trata-se da primeira obra brasileira sobre terapia de família com filhos na adolescência – etapa peculiar de reformulações e questionamentos que transformam os padrões de comunicação e comportamento no grupo familiar.

A obra, elaborada com o objetivo de promover o diálogo sobre temas relacionados com adolescência no contexto da terapia familiar, apresenta não só os avanços teóricos da área e a definição de temas importantes, mas também diversos relatos de casos, que servem de base para que o terapeuta encontre reflexões e caminhos para a sua prática profissional.

Além das organizadoras da obra, renomados profissionais da área colaboraram com assuntos relevantes para os interessados em adolescência, família e terapia, sob o enfoque de diversas correntes de pensamento da Psicologia. Entre eles estão: Carlos Amadeu Botelho Byington, Cláudia Bruscagin, Dalmiro Manuel Bastos, Helena Maffei Cruz, Lisette Weissmann, Maria Amalia Faller Vitale, Maria Regina Castanho França, Maria Rita D´Angelo Seixas, Marianne Ramos Feijó, Nairo de Souza Vargas, Rosa Maria Stefanini de Macedo, Rosana Galina, Ruth Blay Levisky, Sandra Fedullo Colombo, Sonia Thorstensen, Suzana Amarante Levy e Vanda Lúcia Di Yório Benedito.


MARIO SZNAJDER APRESENTOU EM BUENOS AIRES LIVRO SOBRE EXÍLIO

224_fique_3.4

No último dia 26 de agosto, em Buenos Aires, o Professor Mario Sznajder, do Departamento de Ciência Política da Universidade Hebraica de Jerusalém, apresentou seu livro “As Políticas do Desterro e Exílio na América Latina”. A obra em castelhano foi lançada no Centro de Estudios de Estado y Sociedad (CEDES). Na ocasião, o Fondo de Cultura Económica e Centro de Estudios de Estado y Sociedad convidaram para uma conferência sobre o tema, com a participação de Mario Sznajder.

“Livro importantíssimo para avaliarmos as “Travessias” dos judeus refugiados do nazi-fascismo no Brasil”, afirma a professora Maria Luiza Tucci Carneiro. E ressalta mais uma vez “a importância de registrarmos as vozes daqueles que testemunharam situações de desterro, imigração forçada e/ou exílio”.

20
20