EM EVIDÊNCIA – GENTE QUE ACONTECE…

E faz acontecer, como Eduardo El Kobbi, Joe Diwan, Embaixador Reda Mansour, Suzy e Osias Wurman, Ricardo Berkiensztat, Sulamita Tabacof, Ministro Luiz Fux, Dr. Fábio Prieto, Presidente do Tribunal Federal da 3ª Região, o Cônsul de Portugal em SP, Dr. Paulo Jorge Lourenço, Dr. Nelson Faria de Oliveira, Zeila SLiozbergas, Sam Osmo, Abraham Goldstein e Denise Levy Tredler, dentre outros.


KKL BRASIL INAUGURA NOVA SEDE

225_first class_3.1

Com a presença de seu presidente Eduardo El Kobbi e de membros da diretoria, o KKL Brasil inaugurou nesta quarta-feira, 03 de setembro, com a colocação da Mezuz, sua nova sede localizada Rua Dr. Alfredo de Castro n200, conjunto 1404, Barra Funda, em São Paulo.

Joe Diwan, candidato da comunidade judaica a deputado estadual pelo PSDB, também compareceu à nova sede e destacou: “Para mim é muito importante estar aqui no KKL, uma entidade que faz um trabalho maravilhoso, com muitos “cases” de sucesso que servem de exemplo para o mundo. Tenho quatro filhos, e na última vez que estivemos viajando de carro por Israel, eles ficaram maravilhados ao avistarem os “oásis” do KKL que florescem no meio do deserto. Vocês trabalham por uma causa nobre e eu também quero ser um embaixador do KKL”.


EMBAIXADOR ISRAELENSE VISITA OSIAS WURMAN

225_first class_3.2

O novo embaixador de Israel no Brasil, Reda Mansour, visitou o Rio de Janeiro e foi recebido no Consulado por Suzy e Osias Wurman, Cônsul Honorário de Israel no RJ (foto). Reda Mansour também visitou o Colégio Liessin, participou do Cabalat Shabat na ARI, foi homenageado no CONFARAD e deu entrevista para a mídia judaica e jornal O Globo. Em São Paulo, o Embaixador participou de encontro com líderes comunitários na sede da FISESP.


RICARDO BERKIENSZTAT É HOMENAGEADO PELA WIZO SP

225_fist class_3.3

Ricardo Berkiensztat, vice-presidente Executivo da FISESP, recebeu das mãos de Sulamita Tabacof, presidente honorária da WIZO SP, diploma de Honra ao Mérito por ocasião da palestra “Estamos com Israel” proferida para as chaverot WIZO. Na oportunidade, a presidente Iza Mansur fez o lançamento da campanha Anual da instituição “Mulheres pela Paz”.


MINISTRO LUIZ FUX NA ACADEMIA BRASILEIRA DE FILOSOFIA

225_fist class_3.3

A Academia Brasileira de Filosofia, pelo presidente João Ricardo Moderno, estará empossando hoje (19 de setembro) o Ministro Luiz Fux na cadeira 56, cujo Patrono é Alfredo Augusto Becker, com saudação do acadêmico Cândido Mendes.


VISITANTES ILUSTRES

225_fist class_3.4

O Presidente do Tribunal Federal da 3ª Região, Dr. Fábio Prieto (no centro, na foto), recebeu em seu gabinete o Cônsul de Portugal em São Paulo, Dr. Paulo Jorge Lourenço, juntamente com o Secretário Geral da CJLP – Comunidade de juristas de Língua Portuguesa – www.cjlp.org -, Dr. Nelson Faria de Oliveira.

O Presidente, muito receptivo com os visitantes, destacou a sua simpatia e ligação com Portugal, onde mantém laços muito próximos, inclusive familiares, sendo que enfatizou a importância dessa ligação, onde o elemento forte que nos une é a língua portuguesa.

O Cônsul de Portugal em São Paulo, Dr. Paulo Jorge Lourenço, enfatizou da mesma forma essa ligação que une os países de Língua Portuguesa sobre todos os aspectos, lembrando ainda personalidades ilustres da Sociedade Brasileira e Portuguesa entre outras, que fazem parte desses imenso Universo.

Por derradeiro concordaram da necessidade de cada vez mais trabalharem por um fortalecimento dessas relações, cujos aspectos culturais devem ser importante epicentro para o futuro .

Fonte: CIC – Centro Internacional de Cultura – 20/09/2014


PRESENÇA BRASILEIRA NO FÓRUM MUNDIAL DA B’NAI B’RITH, NO PANAMÁ

225_fist class_3.5

Zeila SLiozbergas, presidente da Loja Herut/RJ, Sam Osmo, Loja Anne Frank/SP, Denise Levy Tredler, diretora de Direitos Humanos da B’nai-B’rith/RJ e Abraham Goldstein, presidente da B’nai B’rith Brasil

Zeila SLiozbergas, presidente da Loja Herut/RJ, Sam Osmo, Loja Anne Frank/SP, Denise Levy Tredler, diretora de Direitos Humanos da B’nai-B’rith/RJ e Abraham Goldstein, presidente da B’nai B’rith Brasil

O Fórum Mundial B’nai B’rith International, na Cidade do Panamá reuniu cerca de 100 integrantes da instituição do mundo inteiro, apresentando painéis, mesas redondas, reflexões dirigidos por profissionais e personalidades de Israel, Estados Unidos e América Latina, promovendo debates e novas experiências, conteúdos necessários para ação institucional de direitos humanos, mediação de conflitos, entre outros.

Para Abraham Goldstein, presidente da B’nai B’rith Brasil, foi uma ótima oportunidade de aproximação entre os membros da instituição. Sobre o antissemitismo, um dos temas tratados no evento, disse que está ressurgindo em toda a América Latina, em várias escalas. “A B’nai B’rith está alerta, agindo de acordo com as necessidades de cada região”.

Sam Osmo, da B’nai B’rith de São Paulo, ficou maravilhado e orgulhoso em ver a importância da B’nai B’rith no cenário mundial, e em especial no Panamá, pois a abertura do evento contou com a presença do presidente da República, Juan Carlos Varela Rodríguez.

Em relação â juventude, destacou os valiosos debates sobre como contribuir para melhor preparar os jovens para defender Israel, sabendo diferenciar entre preocupações validas sobre o conflito e manifestações antissemitas ou antissionistas.

20
20