COMO CRIAR UM DELINQUENTE – RABINO KALMAN PACKOUZ

267_HISTÓRIA_1_1

Aqui você vai encontrar 12 regras para criar crianças delinquentes. Um método 100 % Infalível.


Recentemente me pediram para compartilhar novamente as 12 Regras para Criar Crianças Delinquentes escritas por Mighty Atom. Quem é Mighty Atom? Talvez você tenha que perguntar a seus pais ou avós, mas havia uma época em que quase todo judeu nos Estados Unidos conhecia seu nome e suas façanhas. Joseph Greenstein, conhecido por Mighty Atom, era o mais perfeito homem-forte (Rússia e EUA, 1893-1977)!

Ele foi um mito em seu tempo (década de 50): com apenas 1,60 m de altura, conseguia entortar ferraduras com as mãos nuas, cortar correntes com os dentes, segurar 3 caminhões de bombeiro numa ladeira, impedir um avião de decolar com uma corda amarrada a seus cabelos, etc. Ele era impressionante! E para toda uma geração de Judeus (e, provavelmente para toda uma geração de antissemitas, também) ele conseguiu, sem ajuda nenhuma, mudar a imagem do Judeu ‘coitadinho’. Ele ensinou o poder da mente e o poder do autoaprimoramento. Foi um verdadeiro exemplo do Poder de uma pessoa em Transformar o Mundo!

Quando criança, Joseph ouviu o médico dizendo à sua mãe que ele estava tão doente que ela não deveria esperar que ele chegasse à adolescência. Joseph então fugiu de casa e entrou para um circo. Salvo pelo homem-forte do circo (que, por acaso, era judeu) de ser espancado por um antissemita depravado, Joe foi ‘adotado’ pelo homem-forte, que o ensinou a se alimentar adequadamente, praticar exercícios e, o mais importante, como usar a força da mente. Não só Joseph Greenstein viveu sua adolescência, como passou dos 80 anos e entrou para a história americana como um dos homens mais fortes do mundo, conhecido como Mighty Atom!

É difícil encontrar uma cópia de sua biografia: ‘The Spiritual Journey of Joseph L. Greenstein – The Mighty Atom, World’s Strongest Man (A Jornada Espiritual de Joseph L. Greenstein – O Mighty Atom, O Homem Mais Forte do Mundo)’, por Ed Spielman. Você pode ler mais sobre ele na Wikipédia, em http://en.wikipedia.org/wiki/Joe_Greenstein.

O Mighty Atom não era apenas ‘força bruta’, mas um homem muito sábio e inteligente. Eis algumas de suas palavras sábias sobre como criar e educar nossas crianças:

12 Regras para Criar Crianças Delinquentes

Como Arruinar seus Filhos – Um método 100 % Infalível

1. Comece, na infância, dando tudo o que a criança quer. Dessa forma irá crescer achando que o mundo lhe deve a sua existência.

2. Quando ela soltar alguns palavrões, ria. Isto a fará pensar que é graciosa e inteligente. Também a encorajará a criar frases ‘graciosas e inteligentes’.

3. Não lhe dê nenhum tipo de ‘treinamento’ espiritual. Espere até os 21 anos e deixe-a decidir por si só.

4. Evite usar a palavra ‘errado’. Isto pode causar um complexo de culpa. Depois, quando for presa, poderá concluir que a sociedade está contra ela e que está sendo perseguida.

5. Recolha tudo que a criança deixar espalhado pela casa: livros, sapatos, roupas. Faça tudo para ela, assim ela terá experiência em jogar toda a responsabilidade sobre os ombros dos outros.

6. Deixe-a ler qualquer assunto em que possa colocar suas mãos. Cuide sempre para que as louças e os copos estejam esterilizados, mas deixe a mente dela deleitar-se sobre o lixo.

7. Discuta sempre na frente de seus filhos. Dessa forma não ficarão tão chocados quando seus lares se dissolverem no futuro.

8. Dê à criança todo o dinheiro que ela quiser gastar. Nunca a deixe ganhar o seu próprio. Por que deveria passar pelas dificuldades que você passou?

9. Satisfaça todos os seus desejos por comida, bebida e conforto. Cuide para que cada pedido seja realizado. Negar poderia levar a uma frustração muito prejudicial.

10. Tome seu lado contra os vizinhos, professores e policiais. Todos têm preconceitos contra sua criança.

11. Quando ela se meter numa verdadeira encrenca, justifique-se dizendo: “Eu nunca consegui controlá-la”.

12. Prepare-se para uma vida de pesar e desgostos. Você o fez por merecer.


Pensamento: “As crianças precisam mais de bons exemplos a serem seguidos do que de boas críticas!”


RABINO KALMAN PACKOUZ – Do Aish Hatorá, é o criador do Meór Hashabat, boletim semanal com prédicas. Saiba mais.

NOTA:- Desejando contribuir para o Meor Hashabat acesse o www.aishdonate.com – Email – meor18@hotmail.com

20
20