LIANA GOTTLIEB E SERGIO PERAZZO EM NOITE DE AUTÓGRAFOS

Foi lançado em São Paulo, pela Editora FiloCzar, o livro “Psicodrama: Apontamentos e Criação”, organizado por Liana Gottlieb e Sergio Perazzo. Reúne pesquisas de importantes psicodramatistas, que descrevem seus processos de descoberta e criação em diferentes contextos da prática psicodramática. Das reflexões metodológicas à descrição prática de atividades com crianças, jovens, adultos ou idosos, passando pelas práticas em contextos educacionais, sociais, artísticos ou no consultório; o livro é destinado não apenas aos que desejam conhecer o psicodrama, mas também àqueles que pretendem repensá-lo e recriá-lo como sua própria construção exige.

Sobre os organizadores

LIANA GOTTLIEB – Doutora em Ciências da Comunicação pela ECA/USP, Pedagoga, Psicodramatista, Didata e Supervisora de Psicodrama pelo GETEP/FEBRAP, Consultora Organizacional e Educacional, Professora Universitária, Editora, Coautora dos livros “Diálogos sobre Educação…e se Platão voltasse?” (Iglu, 1989), “O Professor Universitário: Herói ou Vilão?” (Cedas, 1994) e “As aventuras de Lana e Drago, o dragão-voador” (Iglu, 2005), Autora do livro “Mafalda vai à Escola” (Iglu e NCE – ECA/USP, 1996), Organizadora e coautora de vários livros na área de comunicação, dos Volumes 1, 2, 3, 4 e 5 da Coleção Comunicação em Cena. (Scortecci, 2012, 2013, 2014), e do Volume 1 da Coleção SOFIA Belas Artes. Encontro de Saberes: Artes, Arquitetura, Saúde, Ciências Sociais e Humanas. (Ser+, 2015).

SERGIO PERAZZO – Médico pela Faculdade Nacional de Medicina (Universidade do Brasil, hoje Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, 1968). Especializou-se, primeiro, em gastroenterologia e, cinco anos depois, em psiquiatria. É psicoterapeuta, psicodramatista e professor-supervisor didata da Sociedade de Psicodrama de São Paulo (SOPSP), credenciado pela Federação Brasileira de Psicodrama (Febrap), e do Convênio SOPSP-PUC (Pontifícia Universidade Católica). Autor dos livros: “Descansem em paz os nossos mortos dentro de mim”, “Ainda e sempre psicodrama”, “Fragmentos de um olhar psicodramático” e “Psicodrama: o forro e o avesso” (Ágora). Coautor de catorze livros de psicodrama, prefaciador de outros doze e autor de cinquenta e dois artigos de psicodrama). Membro titular da Sobrames-SP (Sociedade Brasileira de Médicos Escritores, regional de São Paulo). É músico amador (saxofonista e violonista).

274_first_2_1

274_first_2_2

274_first_2_3

274_first_2_4

20
20