NOVO APP “LEGAL SABER” TRAZ JUDAÍSMO NA PALMA DA MÃO

OO aplicativo Legal Saber, projeto do Rabino David Weitman que ganhou forma a partir de um site, traz ao usuário a chance de ter acesso à filosofia judaica

A filosofia milenar que permeia o judaísmo, com suas curiosidades e soluções para as dúvidas do cotidiano, encontram-se, agora, a um clique de distância. Essa é a proposta do aplicativo Legal Saber, projeto capitaneado em 2015 pelo Rabino David Weitman, que traz um conteúdo qualificado e diferenciado sobre a visão judaica de variados temas, divididos em quatro formatos: textos e matérias, resenhas de livros, áudios de palestras e vídeos. Além disso é possível também acessar o conteúdo desse projeto por meio de um site: www.legalsaber.com.br ou pela fanpage do Facebook: https://www.facebook.com/LEGALSABER/

“A intenção do projeto Legal Saber é esclarecer ao público, de forma geral, o que o judaísmo pensa e recomenda a respeito de questões da modernidade. É poder preencher uma lacuna e sanar dúvidas das pessoas de qualquer religião, não apenas dos judeus. Facilitamos o acesso do usuário, que pode escolher a melhor maneira de acessar o conteúdo, seja por meio do site, aplicativo ou a página no Facebook”, pontua o Rabino Weitman.

281_FIQUE_1_ 2O aplicativo, disponível para IOS e Android, traz mais de 150 palestras em áudio e vídeo, 130 textos e dispõe de busca por categorias de assuntos como Casamento & Família, Ciências & Natureza, Torá & Judaísmo, Educação, História Judaica, Espiritualidade e Misticismo, entre outros. Além disso, o usuário recebe notificações cada vez que é incluída uma nova postagem. Os áudios podem ser baixados no dispositivo móvel ou escutados por streaming.

Já o portal conta com uma moderna ferramenta de busca e a possibilidade de se ler online textos, matérias e resenhas de livros ou baixá-los em PDF. Já os áudios podem ser escutados pelo computador ou baixados em MP3.

Com atualização constante, o Legal Saber permite ao usuário acesso fácil aos grandes temas da vida e da milenar filosofia judaica.

Sobre o Rabino Y. David Weitman

Originário da Bélgica, frequentou academias talmúdicas em Israel e na França, vindo a se formar rabino pela Yeshivá Central Tomchei Temimim de Nova York. Graduou-se juiz de corte rabínica em 1979 e se estabeleceu no Brasil a mando do Rebe de Lubavitch, inicialmente disseminando o Judaísmo entre universitários e jovens casais. No ano de 1990 fundou o Centro Judaico Chabad Morumbi, cuja sinagoga e variadas atividades atendem aos moradores de uma região outrora desprovida de tais serviços. Dois anos depois estabeleceu a Instituição Beneficente Israelita Ten Yad, dedicada ao combate à fome e ao resgate da dignidade de pessoas carentes. O Ten Yad – que distribui 750.000 refeições por ano – ganhou reconhecimento nacional e internacional, sendo inclusive agraciado com vários prêmios.

O Rabino Y. David Weitman atua como Rabino-Chefe na Sinagoga Beit Yaacov da Congregação e Beneficência Sefaradi Paulista, a maior do país, situada na região de Higienópolis, em S. Paulo, e lá profere cursos e palestras sobre pensamento judaico, misticismo e temas contemporâneos.

É também editor responsável pela Editora Maayanot, que publica, há anos, obras judaicas clássicas e modernas em português. Reconhecido articulista, ele mesmo é autor do livro “Bandeirantes Espirituais do Brasil” e de ‘A Arte de Ser Mais Gente”, além de palestras gravadas em mídia CD.

Para baixar na Google Play, acesse https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.fori9.legalsaber

Para baixar na Apple Store: https://itunes.apple.com/us/app/legalsaber/id1035665976?mt=8

20
20